Início Últimas Notícias Internacionais Mustafa lança projeto de estreia “When Smoke Rises”

Mustafa lança projeto de estreia “When Smoke Rises”

109

O poeta e compositor Mustafa lança seu projeto de estreia, When Smoke Rises, via Regent Park Songs.

O álbum, o qual a American Songwriter chamou de “um dos projetos mais pungentes, íntimos e autênticos da memória recente”, exemplifica um estilo que o próprio Mustafa descreve como “música folclórica do centro da cidade”, cuja inspiração musical vem de grandes nomes do folk como Joni Mitchell, Bob Dylan e Richie Havens, mas canalizada através das lentes contemporâneas da Toronto moderna de Mustafa.

O projeto contém a produção dos pesos-pesados Frank Dukes e Jamie xx, junto a várias contribuições dos gênios igualmente abandonados, Sampha e James Blake.

Também presentes em When Smoke Rises estão as vozes dos amigos de longa data e nativos de Regent Park, Rax, Puffy L’z, e de ambos os queridos falecidos, Ali e Smoke Dawg.

Mustafa – The Hearse

Sem eles, When Smoke Rises não existiria. Além disso, eles também são algumas das pessoas para quem o projeto é destinado.

“Todo o meu empenho, desde que era jovem, consistia em proteger e preservar as histórias da minha comunidade”, diz Mustafa. “É por isso que comecei a escrever poesia. Eu penso como vou preservar as histórias que não estão sendo contadas com qualquer autenticidade?“ When Smoke Rises é a nossa resposta.

Junto ao lançamento do projeto, Mustafa também está compartilhando o clipe da importante faixa “The Hearse”, que foi autodirigido ao lado de King Bee. O vídeo é o quarto de When Smoke Rises após “Ali”, “Stay Alive” e “Air Forces”, e chega após a história de capa da GQ Middle East de Mustafa, na qual ele inicialmente revelou o título do projeto e falou sobre a obra, e depois de sua estreia na TV no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, onde ele cantou “What About Heaven”.

Mustafa foi motivado a lançar sua própria música, após a perda de amigos próximos devido à violência armada. Grande parte de sua música é destinada a seus amigos que já partiram e a seu bairro de Toronto, Regent Park; um veículo para honrar e afirmar as preocupações de sua comunidade, enquanto fornece consolo sonoro para aqueles que procuram dar sentido à sua própria perda.

O clipe de “Stay Alive” apresenta proeminentemente filmagens de Regent Park, um dos primeiros projetos habitacionais da América do Norte e um dos maiores projetos de reconstrução do continente.

A experiência de Mustafa ao ver os quarteirões, a comunidade e a cultura que o criaram se transformarem em algo irreconhecível é uma história que está se desenrolando em bairros de todo o mundo – o centro da cidade de onde nascem suas canções folclóricas.