Na semana passada, os fãs da banda Linkin Park receberam belas notícias, como o lançamento de um álbum do Grey Daze (em homenagem a Chester Bennington) e o anúncio de um novo trabalho do icônico Mike Shinoda. Contudo, nesta semana, foram os fãs que resolveram se tornar a notícia.
Por meio de uma “reunião” online, músicos de 35 países resolveram dar vida a uma bela versão cover da canção “In The End”. Apesar de a Rússia ser o país com mais representantes, até mesmo alguns brasileiros conseguiram obter destaque na empreitada. Vamos conferir?
Leia mais:
- Linkin Park alcança ótimos números com novo single “The Emptiness Machine”
- Mike Shinoda libera mais um single na web
- Tarja Turunen, ex-vocalista do Nightwish, revela uma bela releitura da faixa “Numb”, do Linkin Park
- Linkin Park revela uma canção inédita, com direito a um videoclipe oficial
- Grey Daze, primeira banda do finado Chester Bennington, vai lançar um novo álbum com raridades
“In The End”, RocknMob
Recentemente, o clipe da canção “In The End” superou a marca de Um Bilhão de visualizações no Youtube e esse feito foi crucial para a escolha desse grande hino como o primeiro “single” do projeto RocknMob.
Para quem não conhece, esse projeto foi lançado recentemente, com a intenção de reunir músicos de todos os cantos do globo para gerar versões cover de grandes clássicos do Rock and Roll.
Segundo os dados, nesse primeiro trabalho do projeto, a “reunião” contou com 266 músicos de 35 países. Aliás, como irá perceber, ao fim do vídeo, uma cantora brasileira é encarregada de transmitir uma mensagem final de agradecimento. Acompanhe…
Sim, a performance é “de arrepiar” e o arranjo incluiu até mesmo alguns instrumentos que não são muito convencionais no mundo do Rock. De todo modo, a carga emocional é impressionante e o coro, com centenas de pessoas, conseguiu movimentar a web.
Após esse vídeo incrível, tenho certeza de que o projeto RocknMob conseguirá angariar uma boa série de fãs e terá motivação de sobra para gerar outros trabalhos impressionantes. Enfim, esse é mais um presente da quarentena que merece ser acompanhado de perto. Até a próxima…