Após a morte de Neil Peart, o virtuoso Mike Portnoy se tornou um forte candidato ao título de “maior baterista vivo”. O músico sempre foi um concorrente de peso, mas enfrentar a lenda do Rush nunca foi uma tarefa fácil.
De qualquer modo, decidi chamar a sua atenção para uma ação beneficente na qual Mike Portnoy surge no comando das baquetas, em um intenso cover da canção YYZ, do Rush… vamos conferir?
Leia mais:
- Os maiores bateristas do mundo irão se unir em tributo a Neil Peart
- Para divulgar novo filme, Rush libera registro com o último solo de bateria do lendário Neil Peart
- Charlie Benante, do Anthrax, reúne time de roqueiros para uma versão cover de “Subdivisions”, do Rush
- Envy of None libera videoclipe para a ótima “Never Said I Love You”
- Envy of None anuncia single em edição limitada para levantar fundos para as vítimas da guerra na Ucrânia
YYZ, Mike Portnoy e cia.
Recentemente, Mike Portnoy tem estado bem ativo e vem participando de diversas ações online. Dessa vez, por exemplo, o músico se uniu a Paulie Z, Walter Ino e Stu Hamm para um “cover de quarentena” da canção YYZ, do Rush. Confira…
Sim, a performance é impressionante, mas o que chama mais atenção é o fato de que ela faz parte de uma campanha para levantar fundos para a David Z Foundation. Essa fundação se dedica a ajudar músicos jovens e promissores a darem início às suas carreiras.
Não sei se notou, mas Mike Portnoy está ostentando uma camiseta com o nome Neil Peart escrito nela. Enfim, um detalhe interessante para arrematar uma bela homenagem. Até a próxima…