Início Últimas Notícias Internacionais Metallica anuncia show no formato “drive-in” e libera vídeo do ensaio

Metallica anuncia show no formato “drive-in” e libera vídeo do ensaio

321
Metallica

Após um longo período de paralisação, por conta do COVID-19, a indústria da música encontrou, na ideia dos “shows drive-in”, uma solução alternativa para promover o retorno dos espetáculos. Aos poucos, essa ideia tem ganhado força e parece que irá se tornar a “nova moda” (inclusive, com certas variações).

Logicamente, a popularidade dos shows no formato “drive-in” depende do engajamento de grandes lendas da música. Nesse caso, chamo a sua atenção para o Metallica, que resolveu “encabeçar a nova moda” e já está se preparando para oferecer uma apresentação memorável… vamos entender essa história?

“Creeping Death”, Metallica

De acordo com as informações, a banda Metallica será mais uma a dar força à ideia dos shows no formato “drive-in”. E a apresentação acontecerá no dia 29 de agosto, ficando à disposição dos fãs da banda nos Estados Unidos e no Canadá.

“Creeping Death”, Metallica

Conforme apontam os detalhes, o projeto Encore Nights consistirá na exibição de um show inédito, gravado pela banda especialmente para a ocasião. O filme será exibido em diversos “drive-ins” dos países citados e promete movimentar a plateia de automóveis.

No que diz respeito ao setlist, os músicos prometeram que irão trazer um material que sintetiza todas as fases da banda, desde os primeiros anos da gloriosa carreira. Aliás, no anúncio, o Metallica declarou que a apresentação será “íntima, única e verdadeiramente memorável”.

Vale destacar que os ingressos não serão baratos, mas dão uma boa quantidade de benefícios. O valor da entrada nos “drive-ins” custará 115 dólares (algo em torno de 620 reais, pela cotação atual) e dará acesso a um veículo com até seis pessoas e quatro downloads digitais do álbum S&M2, que será lançado um dia antes do evento.

Para completar o anúncio, a banda liberou um vídeo que revela trechos do ensaio para a performance e uma versão da canção “Creeping Death”. Confira…

Resumindo, se a ideia da banda Metallica der certo, é possível que mais bandas lendárias resolvam adotar esse formato, a fim de superar os obstáculos impostos pelo COVID-19. Temos que ficar de olho nas novidades! Até a próxima…