Início Últimas Notícias Internacionais Melvins apresenta versão cover da clássica “Spoonman”, do Soundgarden

Melvins apresenta versão cover da clássica “Spoonman”, do Soundgarden

208

Conhecida como uma das bandas favoritas do finado Kurt Cobain, a banda Melvins é também um dos ícones da cena roqueira que exerceu certa influência sobre o movimento grunge, mesmo sem fazer parte do gênero, em termos de sonoridade.

E sim, foi justamente por conta dessa ligação com o “movimento” que os roqueiros resolveram fazer uma releitura de um dos clássicos grunge da década de 1990. Isto é, uma versão cover de “Spoonman”, do Soundgarden, acabou de ser liberada… vamos ouvir?

“Spoonman”, Melvins

Foi por meio do seu canal oficial, no Youtube, que a banda Melvins apresentou uma bela versão da canção “Spoonman”, que foi lançada em 1994 pelo Soundgarden. Como não poderia deixar de ser, os músicos não deixaram de adicionar suas próprias assinaturas à canção. Confira…

Vale destacar que essa releitura contou com o apoio do baterista Matt Cameron, que faz parte do Soundgarden e do Pearl Jam. Em outras palavras, temos aqui uma releitura que “recebeu a bênção” de um dos responsáveis pela gravação original. E mais, a banda tinha tocado a faixa em um tributo a Chris Cornell em 2019 e deixado os fãs fascinados.

Enfim, com uma releitura que respeitou o legado do Soundgarden, mas não deixou de inovar, a banda Melvins conseguiu fazer a alegria dos fãs. Lembrando que essa gravação está disponível no EP “Lord of the Flies”, que foi lançado pelos roqueiros no início deste ano. Até a próxima…

Artigo anteriorDeaf Havana anuncia novo álbum e libera o primeiro single
Próximo artigoAnitta revela detalhes sobre sua carreira internacional e vida pessoal na Glamour Brasil; Confira!
Saudações! Me chamo Yohan Bravo e sou um Ghostwriter que, vez ou outra, assina as próprias obras. Aqui no PurePop, eu contribuo escrevendo sobre uma das minhas grandes paixões: a música (mais precisamente, sobre o meu amado Rock and Roll).