Início Últimas Notícias Internacionais Martha Wainwright Lança Novo Álbum

Martha Wainwright Lança Novo Álbum

186

Martha Wainwright está começando novamente. A artista belga e compositora está com o seu incrível retorno marcado com Love Will Be Reborn, seu primeiro em cinco anos, será lançado dia 20 de Agosto via Pheromone Records/Cooking Vinyl.

É seu primeiro álbum desde o lançamento de 2016, ‘Goodnight City’ e o primeiro desde o aclamado de 2012 ‘Come Home To Mama’a receber tantos materiais originais. Todas as onze músicas em ‘Love Will Be Reborn’ foram escritas por Martha.

Ela compôs a primeira canção, e o que se tornaria a faixa título, alguns anos atrás enquanto enfrentava um período obscuro para sua personalidade.

Love Will Be Reborn – Martha Wainwright

A faixa título, ‘Love Will Be Reborn’ está disponível hoje e sugere a dor dos últimos anos, ao mesmo tempo em que captura uma sensação de otimismo para o futuro. Ela envolve seus vocais maravilhosos e de marca registrada em torno do coração partido para um efeito estonteante.

“Escrevi a música inteira em dez ou quinze minutos,” ela admite. “Eu estava chorando demais,” Martha começou a tocar a música ao vivo antes de gravar o álbum e se tornou uma espécie de hino, dando-lhe esperança quando era mais necessária. A música, e o álbum inteiro, foi produzida por Pierre Marchand, mais conhecido por seu trabalho com Rufus Wainwright em ‘Poses,’ the McGarrigle’s em ‘Heartbeats Accelerating’ e muito do catálogo de Sarah McLaughlin nos anos 90.

Gravado na cidade natal de Martha em Montreal, o álbum foi feito no porão do café Ursa que também serviu como estúdio e no PM Studios. Martha toca guitarra e piano teve a ajuda dos músicos de Toronto Thom Gill (guitarras, teclado, back-ups) Phil Melanson (bateria, percussão) e Josh Cole (baixo). Pierre Marchand tocou teclado em ‘Love Will Be Reborn’ e mais em duas outras faixas enquanto Morgan Moore tocou baixo em algumas músicas.