Início Sem categoria Relembre os feats com a cantora Marília Mendonça

Relembre os feats com a cantora Marília Mendonça

355

A eterna rainha da sofrência, Marília Mendonça, foi uma cantora incrível, mas que nos deixou de uma forma repentina e trágica.

No dia 5 de novembro do ano passado, essa artista inesquecível faleceu, vítima de um acidente aéreo. Mas, embora sua vida foi tragicamente interrompida, Marília permanece viva em nossos corações e em nossa memória, com seus singles inesquecíveis que viraram verdadeiros ícones.

Além disso, sua trajetória musical foi marcada por colaborações inacreditáveis que foram muito além do sertanejo e se aventuraram em outros estilos musicais, como o funk e esse será nosso assunto de hoje.

Relembre feats incríveis dessa cantora maravilhosa e empoderada!

Presepada – Maiara e Maraisa & Marília Mendonça

As patroas é o feat mais conhecido da cantora, que ao lado de Maiara e Maraisa criaram hits que além de chiclete representam muito da vivência e da experiência de vida feminina.

Em presepada elas dão um importante para um rapaz que gostar de sair com os amigos e procurar outras pessoas: respeita sua namorada.

Essa é uma situação comum para muitas pessoas, homens e mulheres. E se você já foi a amiga que percebeu uma querida nessa situação, também vai se identificar.

Amava nada

E começamos com a lista de colabs irreverentes. Mas, com uma temática muito comum para a sertaneja: a traição.

Nesse caso, Marília e Lucas Lucco se uniram para contar uma história de traição, onde ambos foram enganados pelas pessoas que gostavam, que já tinham seus companheiros.

Aquele ritmo chorado e clássico. Ótimo para abrir com uma cervejinha e lembrar do Ex que nós nem conhecemos!

Melhor Sozinha – Luísa Sonza e Marília Mendonça

O album Doce 22 foi um grande marco na carreira da nossa musa do POP, Luísa impactou o Brasil inteiro com hits populares e a melodiosa e romântica “Melhor Sozinha”.

Com a voz forte da sertaneja essa música ganhou outra sonoridade, mais intensa e ainda mais profunda.

E a chave de ouro foi a frase: “o amor é uma escolha, não uma necessidade. Eu gosto de você, mas eu não preciso de você.”

Intenção

Gaab é um cantor Paulistano que tem como principal ritmo musical o Funk. A nossa rainha da sofrência com uma boa dose de ousadia apresentou uma colaboração incrível.

Com a sonoridade típica da loira, o Gaab soube criar uma harmonia perfeita, com uma letra sexy e cheia de segundas intenções.

Leão

O som de Xamã é inconfundível, tanto sua voz doce quanto sua sonoridade leve.

A adição de Marília Mendonça à música tornou tudo ainda mais romântico, intenso e apaixonante. Além disso, todo seu potencial artístico foi confirmado com seu flerte discreto, porém preciso com o rap.

Quer uma dica? Chama o crush, abre uma boa garrafa de vinho e dancem essa música agarradinhos.

Apaixonadinha

E nossa rainha do sertanejo flertou até com o Axé em um feat chiclete com Léo. Apaixonadinha embalou muitas festas e virou hit rapidamente.

A música é ótima, romântica e com um equilíbrio perfeito entre a sonoridade de Léo e o da de Marília.

Mas, essa versão é ainda mais linda, já que foi gravada em Salvador.

Se você foi fã de Rebelde durante sua adolescência, com certeza conhece esse nome. Dulce María foi uma importante atriz e cantora que hoje voltou a se aventurar.

Nesse feat ela e a nossa eterna marília cantam em espanhol uma música que mescla ritmos latinos com nosso bom e velho sertanejo.

Vem mais por aí?

Apesar da morte da cantora, diversos projetos foram lançados após a nota de seu falecimento, incluindo alguns dos que listamos aqui. Afinal, nós sabemos que ela tinha vários projetos, além da grande criatividade.

Quatro meses após sua morte, ela possui mais de 100 músicas registradas, trabalhos já gravados e diversos outros materiais que podem ser lançados, se a família desejar.

Ficamos no aguardo de mais informações sobre possível novas músicas da eterna rainha da sofrência.

 

Artigo anteriorLudmilla e Gloria Groove anunciam show “Fervo das Gloriosas” no Espaço das Américas
Próximo artigoSagaz, Dody e Dudu Pacceli lançam a inédita “Planeta Lilás”