Início Últimas Notícias Internacionais Manic Street Preachers anuncia novo álbum e libera o primeiro single

Manic Street Preachers anuncia novo álbum e libera o primeiro single

163
(Image credit: Alex Lake)

Se você é fã da lendária banda Manic Street Preachers, é bom saber que os roqueiros estão se preparando para lançar seu décimo quarto álbum de estúdio no dia 03 de setembro. Esse será o primeiro produto inédito da banda em cerca de três anos. E sim, já temos uma “amostra grátis”.

Neste último fim de semana, os músicos apresentaram o primeiro single do novo material. A faixa, intitulada como “Orwellian”, traz uma mensagem poderosa, apesar da sua pegada dançante… vamos ouvir?

“Orwellian”, Manic Street Preachers

De acordo com o anúncio do Manic Street Preachers, seu próximo álbum se chamará “The Vivid Lament” e contará com a participação de alguns convidados especiais, como Mark Lanegan (Screaming Trees), Julia Cumming (Sunflower Bean) e muitos outros.

E se considerarmos o primeiro single, tudo indica que o registro trará letras bem impactantes, além de uma sonoridade um pouco mais dançante. Obviamente, o ideal é a gente esperar por outras “amostras grátis”, mas “Orwellian”, o novo single, já causou um grande impacto. Confira…

Como você já deve ter imaginado, o título da canção guarda relação com o escritor George Orwell e a mensagem contida na letra segue algumas das ideias que marcaram certas obras do referido autor.

Nesse sentido, o Manic Street Preachers declarou: “esta é uma música sobre a batalha para reivindicar significado, a falta de contexto dentro do debate, o sentimento predominante de conflito de facções impulsionado pelas plataformas digitais levando a um estado perpétuo de guerra cultural”.

Resumindo, os caras do Manic Street Preachers estão de volta e prontos para entregar aos fãs mais um grande conjunto de letras com mensagens profundas. Logo, vale a pena ficarmos de olho nas novidades inerentes a esse lançamento. Até a próxima…