Início Últimas Notícias Internacionais Mais de 40 anos depois, “The Passenger”, hit dos anos 70, ganha...

Mais de 40 anos depois, “The Passenger”, hit dos anos 70, ganha videoclipe

422
“The Passenger”, Iggy Pop
“The Passenger”, Iggy Pop

Em 1977, o icônico Iggy Pop lançou o aclamado álbum “Lust for Life”, que foi produzido com a colaboração do finado David Bowie. O trabalho é reverenciado como um dos melhores dos anos 70 e emplacou uma boa série de hits, como “Lust for Live” e, de forma mais contundente, “The Passenger”.

Aliás, foi a canção “The Passenger” que se tornou notícia nos últimos dias. Afinal, após 43 anos, um videoclipe foi lançado para representar o trabalho. Sem fazer alardes, Iggy apenas liberou o vídeo e agradeceu a todos que colaboraram com a produção… vamos conferir?

“The Passenger”, Iggy Pop

Como eu destaquei, o lendário Iggy Pop fez uso das redes sociais para anunciar a estreia do clipe. O músico não criou um anúncio espalhafatoso e apenas declarou: “Então, ‘The Passenger’ finalmente tem um vídeo oficial”. Confira…

Vale lembrar que a canção foi composta por Iggy, em parceria com o guitarrista Ricky Gardiner, e a inspiração foi um poema escrito pelo lendário Jim Morrison, da banda The Doors. Segundo as informações, Morrison costumava comparar a vida a uma viagem de carro. Daí, a ideia para o tema da canção.

Enfim, um dos grandes tesouros da década de 1970 ganhou um videoclipe e voltou ao holofotes. E isso é ótimo! Afinal, Iggy Pop é um daqueles artistas que mereciam ser muito mais conhecidos do que são. Não deixe de conferir mais sobre o trabalho do músico. Até a próxima…