Início Últimas Notícias Internacionais “Live das Lives”: Lady Gaga lidera evento beneficente recheado de lendas

“Live das Lives”: Lady Gaga lidera evento beneficente recheado de lendas

1603
“Live das Lives”: Lady Gaga
“Live das Lives”: Lady Gaga

Ontem, 7 de abril, os fãs da música de qualidade receberam a notícia de que a “Live das Lives” acontecerá em breve. Comandado por Lady Gaga, o evento contará com grandes lendas da música e terá um único objetivo: arrecadar dinheiro para o COVID-19 Response Fund (fundo de ajuda às vítimas e apoio aos profissionais de saúde).

Batizado como One World: Together At Home, o evento será transmitido em escala global e terá um line-up extremamente “pesado”. Vamos conferir?

O COVID-19 Response Fund

Caso você não saiba o COVID-19 Response Fund foi criado na semana passada, com o intuito de levantar recursos para amparar as vítimas do coronavírus e potencializar as ações de combate à doença.

Até o momento, mais de 35 milhões de dólares já foram arrecadados. O fundo é gerenciado pelas entidades Global Citizen e OMS (Organização Mundial de Saúde).

Essas entidades idealizaram o evento e apontaram Lady Gaga, que é uma embaixadora da OMS, como a grande curadora dos shows. Aliás, os shows prometem ser incríveis…

One World: Together At Home

One World: Together At Home
One World: Together At Home

O One World: Together At Home será transmitido para todo o mundo no dia 18 de abril (às 21 horas, horário de Brasília). As apresentações serão exibidas via Youtube, Twitter e Facebook, com as redes de TV ABC, Bell Media, NBC, ViacomCBS Networks e iHeartMedia ajudando na transmissão do evento ao vivo para a América do Norte.

A BBC garantiu os direitos de exibição para o mercado britânico e ainda terá um pacote de destaques, com performances exclusivas de alguns dos artistas britânicos, juntamente com entrevistas com trabalhadores que estão na linha de frente na batalha contra o coronavírus. Essas entrevistas estão programadas para ir ao ar em 19 de abril, via BBC One e iPlayer.

A diretora da BBC pop, Lorna Clarke, falou sobre o evento: “estou emocionada que a BBC One transmita a cobertura deste evento muito especial, com alguns dos músicos mais amados do mundo, para mostrar apoio aos trabalhadores de todo o mundo neste momento desafiador.”

Um Line-up de peso, liderado por Lady Gaga

Como eu destaquei, o evento será comandado pela icônica Lady Gaga. Como embaixadora da boa vontade da OMS, a cantora se mostrou bastante empolgada com o evento…

“É tão importante pensar globalmente e apoiar a Organização Mundial da Saúde para conter a pandemia e prevenir futuros surtos. Queremos destacar a gravidade desse movimento histórico e cultural, sem precedentes […] somos todos muito gratos a todos os profissionais de saúde de todo o país e do mundo que estão na linha de frente durante o COVID-19. O que vocês estão fazendo é colocar-se em perigo para ajudar o mundo e todos nós saudamos vocês.”

Além de Lady Gaga, no comando das ações, os artistas confirmados até o momento são:

  • Elton John;
  • Paul McCartney;
  • Eddie Vedder;
  • Billie Joe Armstrong;
  • Billie Eilish;
  • Alanis Morissette;
  • Andrea Bocelli;
  • Chris Martin;
  • J Balvin;
  • John Legend;
  • Keith Urban.
  • Stevie Wonder.
One World: Together At Home
One World: Together At Home

E mais, comandantes de grandes talk shows, como Jimmy Kimmell, Stephen Colbert e Jimmy Fallon irão colaborar com as apresentações.

One World: Together At Home – 18 de abril… não perca!

Em suma, essa pode ser considerada a “Live das Lives”. Com grandes nomes e uma grande causa a ser defendida, tudo indica que será um evento memorável, tal qual foi o Live Aid de 1985.

Caso você queira saber mais sobre o COVID-19 Response Fund, basta visitar o site oficial dessa grande iniciativa. Até mais…