Início Últimas Notícias Internacionais Leitores das Revistas Total Guitar e Guitar World elegem o riff de...

Leitores das Revistas Total Guitar e Guitar World elegem o riff de “Whole Lotta Love” como o melhor de todos os tempos

335

Ao longo dos seus muitos anos de história, o Rock and Roll contou com uma grande quantidade de riffs marcantes, que foram criados pelos mais diversos “deuses da guitarra”.

Por conta disso, as revistas Total Guitar e Guitar World resolveram lançar uma votação, para saber qual era o riff mais amado pelos fãs do gênero. E sim, já temos o resultado… vamos dar uma olhada?

O melhor riff de guitarra de todos os tempos

Após um longo período em votação, os leitores das revistas Total Guitar e Guitar World finalmente definiram qual é o melhor riff de todos os tempos. E o vencedor foi o riff de “Whole Lotta Love”, do Led Zeppelin. A publicação ainda apresentou o “top 10”. Eis a lista:

  1. Led Zeppelin – “Whole Lotta Love”
  2. Ozzy Osbourne – “Crazy Train”
  3. AC/DC – “Back in Black”
  4. Deep Purple – “Smoke on the Water”
  5. Van Halen – “Ain’t Talkin’ ‘Bout Love”
  6. Metallica – “Enter Sandman”
  7. Black Sabbath – “Iron Man”
  8. Pantera – “Walk”
  9. ZZ Top – “La Grange”
  10. Jimi Hendrix – “Purple Haze”

Segundo o texto que apresentou a lista, “Whole Lotta Love” deu início a uma era na qual os riffs de guitarra se tornaram peças centrais nas composições. Além disso, a publicação diz que foi essa canção que colocou o Led Zeppelin à frente do seu próprio tempo e impulsionou sua gloriosa carreira.

E é isso! Temos aqui uma lista com poderosos riffs de guitarra, sendo “encabeçada” por uma canção realmente marcante. Para ser sincero, creio que todas as canções do “Top 10” poderiam ter levado o prêmio, mas concordo que ele ficou em boas mãos. Até a próxima…

Artigo anteriorTom Morello anuncia EP em colaboração com artistas da cena Punk
Próximo artigoRM, do BTS, lança nova música solo “Bicycle”
Saudações! Me chamo Yohan Bravo e sou um Ghostwriter que, vez ou outra, assina as próprias obras. Aqui no PurePop, eu contribuo escrevendo sobre uma das minhas grandes paixões: a música (mais precisamente, sobre o meu amado Rock and Roll).