Início Últimas Notícias Internacionais Lady Antebellum muda de nome para evitar associações com ideias racistas

Lady Antebellum muda de nome para evitar associações com ideias racistas

725

O nome de uma banda é, muito provavelmente, seu maior patrimônio. Não à toa, os músicos costumam perder um bom tempo para optar por um nome. No entanto, parece que a banda Lady Antebellum resolveu abrir mão do seu tesouro para evitar associações com ideias racistas.

Pois é! A banda Lady Antebellum passará a se chamar Lady A, que foi o nome escolhido pelos fãs há algum tempo. De acordo com os músicos, a palavra Antebellum remete a períodos sombrios da história americana e, por isso, a mudança teve que ser feita… vamos entender por que isso aconteceu?

Lady Antebellum vira Lady A

Ontem, 11 de junho, por meio das redes sociais, o trio americano, que agora se chama Lady A, anunciou que o nome da banda seria alterado para evitar associações com ideias racistas.

Como você deve saber, o debate sobre o racismo nos Estados Unidos tem se intensificado após a morte de George Floyd e isso levou muitos fãs da banda a falarem sobre o incômodo gerado pela palavra Antebellum.

De acordo com as explicações dos músicos, “Antebellum” tem uma associação direta com a guerra civil dos Estados Unidos, que aconteceu em um período no qual a escravidão era algo comum.

“Nós temos visto e ouvido muitas coisas nas últimas semanas”, comentaram. Nossos corações se encheram de convicção, nossos olhos se abriram para injustiças, desigualdades e preconceitos que mulheres e homens negros sofreram e continuam a sofrer todos os dias […] então, depois de muita reflexão pessoal, discussão entre a banda, orações e muitas conversas honestas com os nossos amigos e colegas negros, a banda decidiu retirar a palavra ‘Antebellum’ do nosso nome e seguir como Lady A, que já é o apelido escolhido por nossos fãs há muito tempo”, é o que dizia um trecho da publicação.

Resumindo, se você é fã da banda, quando for procurar por novidades e canções em serviços de streaming, terá que usar o nome Lady A a partir de hoje. Até a próxima…

Artigo anteriorDavid Gilmour lançará música inédita em projeto da esposa
Próximo artigoH.E.R. estrela novo episódio da iHeartRadio Living Room Series
Saudações! Me chamo Yohan Bravo e sou um Ghostwriter que, vez ou outra, assina as próprias obras. Aqui no PurePop, eu contribuo escrevendo sobre uma das minhas grandes paixões: a música (mais precisamente, sobre o meu amado Rock and Roll).