Início Últimas Notícias Nacionais Kiko Loureiro libera vídeo com a apresentação que o colocou no Megadeth

Kiko Loureiro libera vídeo com a apresentação que o colocou no Megadeth

295
Kiko Loureiro Megadeth
Kiko Loureiro Megadeth

Quem acompanha a carreira do guitarrista Kiko Loureiro sabe muito bem que hoje ele ocupa um lugar na lendária banda Megadeth. O músico assumiu essa posição em 2015, após enviar um teste (em vídeo) para Dave Mustaine e companhia.

Esse vídeo ficou “engavetado” em algum lugar por um bom tempo. Contudo, Kiko resolveu trazer as imagens à luz e apresentou ao mundo a performance que o colocou no Megadeth… vamos entender essa história?

A audição para o Megadeth

Logo no início do vídeo, Kiko lança um alerta e conta a história do teste:

“Este não é um vídeo que ensina como tocar uma canção do Megadeth, então não tente aprender a tocar essa música a partir deste vídeo – há muitas notas erradas, muitos riffs errados, mas há uma história por trás disso…“.

Em 2015, recebi uma ligação de David Ellefson e Dave Mustaine para fazer a audição para o Megadeth. A assessoria da banda me comprou uma passagem na segunda-feira para ir a Nashville para encontrar Dave Mustaine e fazer a audição real.”

Apesar de estar com a viagem marcada e com tudo ajustado para fazer o teste, Kiko se ofereceu para enviar um vídeo, com ele tocando. A intenção foi dar ao Megadeth uma prova daquilo que ele era capaz de fazer…

“Minha ideia não era mostrar que eu poderia tocá-las 100% e nota por nota, mas para mostrar que eu tinha a técnica, eu tinha o estilo e eu seria capaz de tocar as músicas do Megadeth se eu tivesse mais tempo para aprender.”

Resumindo, foi com o vídeo apresentado abaixo que Kiko Loureiro deu início à sua história junto com o Megadeth. O guitarrista está na banda desde a aprovação do teste e tem trabalhado com Mustaine, Ellefson e Verbeuren no 16º álbum da banda. Confira…