Início Últimas Notícias Lançamentos K.Ö. Entertainment aposta em novos talentos e grupos de B-Pop

K.Ö. Entertainment aposta em novos talentos e grupos de B-Pop

1078

Uma das pioneiras na divulgação do K-pop no Brasil, produtora cultural avança em diversos segmentos oferecendo serviços relacionados ao universo Pop.

Depois de lançar a explosiva “Power”, assinada pelas garotas irreverentes da girl group EVE, a K.Ö. Entertainment está trazendo mais uma novidade para os fãs de B-pop.

Dessa vez, a produtora apresenta “Paraíso Particular”, novo trabalho do quinteto misto Paradyzo, que mescla influências do R&B com a essência de seu último EP “Éden.

Lançando no final de 2020, Éden faz uma releitura da criação do mundo segundo Genesis, onde se destaca o talento vocal dos seus artistas, alguns com passagem pela Sony Music.

Paradyzo – Paraíso Particular

Além de cuidar do novo videoclipe que será lançado oficialmente no Canal KOR no dia 31 de março e nas plataformas de streaming, a K.Ö. Entertainment está desenvolvendo diversos projetos paralelos para a realização de eventos online e promoção de novos grupos e cantores.

Tudo isso teve início quando o K-pop começou a ganhar relevância no Brasil em 2010. Na época o ritmo sul-coreano arrebatou muitos fãs com suas músicas super dançantes, somadas a coreografias elaboradas e videoclipes impecáveis que, além de uma nova proposta visual, também traziam a essência de uma nova cultura que rapidamente conquistou os brasileiros.

No início, os fãs tinham apenas a internet para acompanhar seus grupos, ensaiavam coreografias no tapete da sala e se reuniam para se atualizarem sobre as novidades dessa onda que, aos poucos, foi crescendo e contagiando o mundo todo.

Os fãs daqui começaram a replicar coreografias e eleger os melhores grupos covers.

“Em 2012, o ponto de encontro era o Centro Cultural São Paulo, na Vergueiro, onde os kpoppers se reuniam para ensaiar. O movimento tomou força e então decidimos lançar o primeiro torneio”, explica Lucas Jötten, fundador e diretor da K.Ö. Entertainment.

“O sucesso foi tão grande, atraindo pessoas de vários estados, que chegamos a fazer 9 edições em São Paulo e duas em João Pessoa. Várias dessas edições tiveram jurados convidados diretamente da Coreia do Sul. Além da categoria de dança, no nosso terceiro K.D.T. – Kpop Dance Tournament, adicionamos a categoria vocal. E foram nesses eventos que vimos dançarinos, cantores e grupos brasileiros incorporarem um pouco da nossa brasilidade e estilo nas apresentações de K-Pop”, acrescenta o empresário.

Sucesso nas atuações

Com o sucesso das competições, a K.Ö. Entertainment começou a expandir sua atuação em outras áreas, participando e promovendo eventos voltados para manifestações da cultura-sul coreana, sempre com foco em apresentações artísticas.

Nos últimos 3 anos, com a expansão das redes sociais, a empresa também começou a desenvolver conteúdo para internet e a organizar eventos online para lançar novos hits e divulgar seus artistas.

Além dessas áreas de atuação, a K.Ö. vem consolidando seu papel como uma produtora cultural, expandindo sua atuação em vários nichos com formatos diferenciados de trabalho que englobam produção de conteúdos e musical; gerenciamento de carreira, consultoria artística, criação de espaços e eventos temáticos, entre outras atividades.

Comandada por Jötten, a K.Ö.é formada hoje por uma equipe de profissionais multidisciplinares que há anos atuam na empresa oferecendo seus talentos e profissionalizando o trabalho dessa que foi uma das empresas pioneiras a trazer o K-pop para o Brasil e a incentivar a criação do nosso B-pop, com DNA brasileiro.

Artigo anteriorCinzas do lendário Lemmy estão sendo enviadas para amigos em capsulas de balas
Próximo artigoTaylor Swift lançará música inédita do “Fearless (Taylor’s Version)” em breve
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.