Início Últimas Notícias Lançamentos K.Ö. Entertainment aposta em novos talentos e grupos de B-Pop

K.Ö. Entertainment aposta em novos talentos e grupos de B-Pop

1947

Uma das pioneiras na divulgação do K-pop no Brasil, produtora cultural avança em diversos segmentos oferecendo serviços relacionados ao universo Pop.

Depois de lançar a explosiva “Power”, assinada pelas garotas irreverentes da girl group EVE, a K.Ö. Entertainment está trazendo mais uma novidade para os fãs de B-pop.

Dessa vez, a produtora apresenta “Paraíso Particular”, novo trabalho do quinteto misto Paradyzo, que mescla influências do R&B com a essência de seu último EP “Éden.

Lançando no final de 2020, Éden faz uma releitura da criação do mundo segundo Genesis, onde se destaca o talento vocal dos seus artistas, alguns com passagem pela Sony Music.

Paradyzo – Paraíso Particular

Além de cuidar do novo videoclipe que será lançado oficialmente no Canal KOR no dia 31 de março e nas plataformas de streaming, a K.Ö. Entertainment está desenvolvendo diversos projetos paralelos para a realização de eventos online e promoção de novos grupos e cantores.

Tudo isso teve início quando o K-pop começou a ganhar relevância no Brasil em 2010. Na época o ritmo sul-coreano arrebatou muitos fãs com suas músicas super dançantes, somadas a coreografias elaboradas e videoclipes impecáveis que, além de uma nova proposta visual, também traziam a essência de uma nova cultura que rapidamente conquistou os brasileiros.

No início, os fãs tinham apenas a internet para acompanhar seus grupos, ensaiavam coreografias no tapete da sala e se reuniam para se atualizarem sobre as novidades dessa onda que, aos poucos, foi crescendo e contagiando o mundo todo.

Os fãs daqui começaram a replicar coreografias e eleger os melhores grupos covers.

“Em 2012, o ponto de encontro era o Centro Cultural São Paulo, na Vergueiro, onde os kpoppers se reuniam para ensaiar. O movimento tomou força e então decidimos lançar o primeiro torneio”, explica Lucas Jötten, fundador e diretor da K.Ö. Entertainment.

“O sucesso foi tão grande, atraindo pessoas de vários estados, que chegamos a fazer 9 edições em São Paulo e duas em João Pessoa. Várias dessas edições tiveram jurados convidados diretamente da Coreia do Sul. Além da categoria de dança, no nosso terceiro K.D.T. – Kpop Dance Tournament, adicionamos a categoria vocal. E foram nesses eventos que vimos dançarinos, cantores e grupos brasileiros incorporarem um pouco da nossa brasilidade e estilo nas apresentações de K-Pop”, acrescenta o empresário.

Sucesso nas atuações

Com o sucesso das competições, a K.Ö. Entertainment começou a expandir sua atuação em outras áreas, participando e promovendo eventos voltados para manifestações da cultura-sul coreana, sempre com foco em apresentações artísticas.

Nos últimos 3 anos, com a expansão das redes sociais, a empresa também começou a desenvolver conteúdo para internet e a organizar eventos online para lançar novos hits e divulgar seus artistas.

Além dessas áreas de atuação, a K.Ö. vem consolidando seu papel como uma produtora cultural, expandindo sua atuação em vários nichos com formatos diferenciados de trabalho que englobam produção de conteúdos e musical; gerenciamento de carreira, consultoria artística, criação de espaços e eventos temáticos, entre outras atividades.

Comandada por Jötten, a K.Ö.é formada hoje por uma equipe de profissionais multidisciplinares que há anos atuam na empresa oferecendo seus talentos e profissionalizando o trabalho dessa que foi uma das empresas pioneiras a trazer o K-pop para o Brasil e a incentivar a criação do nosso B-pop, com DNA brasileiro.