Início Últimas Notícias Lançamentos Johnny Monster aspira mudanças em “Sonho Profundo”

Johnny Monster aspira mudanças em “Sonho Profundo”

229
Johnny Monster Crédito: André Marothy
Johnny Monster Crédito: André Marothy

“Ontem à noite eu sonhei, que tudo ia se transformar. De repente eu acordei, e estava tudo no mesmo lugar.”

Este verso do novo single de Johnny Monster, “Sonho Profundo” descreve um sentimento mundialmente compartilhado em 2020.

Apesar de não ter sido pensada para um cenário de pandemia, a música, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira, 20, se encaixa em uma realidade na qual continuamente ansiamos por algo novo.

“Sonho Profundo” antecipa o lançamento de Solstício de Inverno Reloaded, em 18 de dezembro pelo selo ForMusic. Esta será uma nova versão de Solstício de Inverno, primeiro disco solo do artista, lançado em 2009.

Ouça “Sonho Profundo” de Johnny Monster

Para celebrar estes 11 anos se apresentando como Johnny Monster, a novidade foi remasterizada por Michel Kuaker, e traz faixas bônus, uma nova tracklist e identidade visual reinventada.

Esta também será a estreia das faixas de Solstício de Inverno em grande parte das plataformas digitais, já que no lançamento original elas ficaram restritas ao Soundcloud, apesar de terem chegado a importantes palcos da cena paulista, como os do Sesc Pompeia e do Prata da Casa.

O single completa a prévia dada por “A Estrada” (ouça aqui), “O Sol” (ouça aqui) e “O Tempo Não Erra Jamais” (ouça aqui).

“O single é um resgate dos meus arquivos, um b-side que acabou não entrando no primeiro lançamento. É uma música que estampa um descontentamento com o modo em que vivemos no Brasil que estava lá em 2009, e que persiste em 2020”, diz Johnny Monster sobre a música que flerta com o brit-pop, com inspirações em Doves, Oasis e Suede.