Início Últimas Notícias Internacionais John Frusciante anuncia EP solo, mesmo após seu retorno ao Red Hot

John Frusciante anuncia EP solo, mesmo após seu retorno ao Red Hot

406
John Frusciante
John Frusciante

Como todos os fãs do Red Hot Chilli Peppers bem sabem, John Frusciante, o lendário guitarrista da “era de ouro” da banda, retornou ao posto após muitos anos de ausência.

No entanto, embora as expectativas, em relação ao retorno, estejam voltadas para um novo trabalho da banda (com Frusciante no controle das guitarras), o músico surpreendeu e a primeira grande novidade foi um EP solo… vamos ouvir?

“Look Down, See Us”, por John Frusciante

O lançamento do EP aconteceu na semana passada, mas a repercussão se tornou maior agora, quando as “más línguas” começaram a insinuar que o retorno de Frusciante teria acontecido apenas para o músico se autopromover.

De todo modo, o EP, intitulado “Look Down, See Us”, traz quatro faixas e todas elas seguem um estilo mais voltado para a música eletrônica experimental.

Fazendo uso do pseudônimo Trickfinger, Frusciante gravou o álbum completamente sozinho. Isto é, além da guitarra, a bateria eletrônica, os órgãos, o piano e os samples foram todos tocados pelo músico.

Caso você queira saber como ficou esse novo trabalho do lendário guitarrista do Red Hot Cilli Peppers, basta conferir o vídeo abaixo…

As canções GR8, Meaning To, Cymm Trace e Look Down, See Us foram liberadas gratuitamente, via Youtube. Como pôde notar, o trabalho é bem diferente daquele que John Frusciante realiza no RHCP. Para quem gosta de música eletrônica, as composições são bem interessantes.

De qualquer forma, agora temos que ficar de olho nas movimentações do músico em relação ao Red Hot Chilli Peppers, já que os fãs da banda estão no aguardo de um novo álbum. Até mais…