Início Últimas Notícias Internacionais John Frusciante anuncia álbum solo e libera a primeira faixa para audição

John Frusciante anuncia álbum solo e libera a primeira faixa para audição

479
CREDIT: Brian Rasic/Getty Images
Reading Festival, Britain - 25 Aug 2007, Red Hot Chili Peppers - John Frusciante (Photo by Brian Rasic/Getty Images)

Por mais que as expectativas dos fãs do Red Hot Chilli Peppers estejam voltadas para a promessa de um novo álbum após o retorno de John Frusciante, parece que um álbum solo do guitarrista irá chegar antes.

Pois é! Frusciante revelou que irá lançar seu primeiro álbum solo em seis anos, no dia 23 de outubro. O trabalho foi batizado como “Maya” e a primeira faixa, Amethblowl”, já está disponível para audição. Vamos ver o que está a caminho?

“Amethblowl”, John Frusciante

Aqueles que acompanham a carreira do grande John Frusciante sabem que seus trabalhos solo são marcados por muita experimentação e fogem bastante ao estilo do Red Hot. E a primeira faixa do vindouro álbum deixa isso bem claro. Confira…

De acordo com alguns especialistas, o projeto apresenta influências do breakbeat hardcore e da jungle music da década de 1990. Além disso, o título do álbum é uma singela homenagem feita para Maya, uma gata de estimação. Sobre o trabalho, John declarou…

“Por um ano inteiro antes de começar este álbum, trabalhei dentro de limitações e regras auto-impostas que tornaram o processo de fazer música o mais difícil possível, era gravar por gravar. Depois de um ano inteiro assim, decidi tornar as coisas mais fáceis, a ponto de poder terminar de verdade as faixas que gostava de ouvir, enquanto continuava muitas das práticas que desenvolvi. Ao longo da gravação do Maya, eu me preparei para fazer cada faixa bem devagar, mas as terminava muito rapidamente. Eu passava semanas fazendo breakbeats, aprimorando uma bateria eletrônica, fazendo patches de DX7 e assim por diante. Quando surgiu uma ideia que parecia o início de uma música, eu já tinha muitos elementos novos e prontos para usar”.

Como eu destaquei, o estilo da carreira solo de John Frusciante foge bastante àquilo que o Red Hot Chilli Peppers apresenta. Ainda assim, é interessante ver que o músico vem trabalhando intensamente em suas composições. Diante disso, só nos resta torcer para que ele guarde um pouco da criatividade para o vindouro álbum do RHCP (que todos estão aguardando). Até a próxima…