Início Últimas Notícias Internacionais Jethro Tull libera vídeo para celebrar os 50 anos do lendário álbum...

Jethro Tull libera vídeo para celebrar os 50 anos do lendário álbum “Aqualung”

180
Jethro Tull / Silvia Finke

No mês de março, o álbum “Aqualung”, que é considerado por muitos como o melhor trabalho do Jethro Tull e um dos mais importantes do Rock Progressivo, completou 50 anos de vida. Por isso, a banda resolveu prestar uma singela homenagem para a faixa-título.

Por meio do seu canal oficial, no Youtube, os roqueiros lançaram um novo videoclipe oficial, apresentando a história contada na letra, por meio de uma série de belas animações… vamos checar essa história?

“Aqualung”, Jethro Tull

Lançado em 19 de março de 1971, o álbum “Aqualung” é reverenciado por muita gente ao redor do mundo (eu faço parte desse grupo). O registro traz canções incríveis e aborda alguns temas controversos, sob a perspectiva de personagens que estão bem distantes do arquétipo de “protagonistas virtuosos”.

E foi na pele de um desses personagens, o desprezível Aqualung, que as cenas do novo videoclipe foram visualizadas. Logicamente, por se tratar de uma canção cheia de simbolismos, as imagens revelam apenas uma interpretação vaga da história contada. Confira…

Vale destacar que, além desse belo presente, o Jethro Tull revelou que seu próximo álbum se chamará “The Zealot Gene”. Em outras palavras, o primeiro álbum da banda, desde 2003, está começando a ganhar forma. Portanto, temos que ficar de olho. Até a próxima…