Estamos chegando ao fim deste ano e, sem dúvidas, o nome mais citado por todos, em todo o mundo, foi COVID-19. Sim! O terrível vírus marcou 2020 de uma forma muito negativa e deixou marcas trágicas em muitas famílias.
E foi para refletir sobre a ação desse vírus na vida de todos que o lendário Iggy Pop resolveu criar uma faixa intitulada “Dirty Little Virus”. A canção traz uma letra “quase jornalística” e tem uma pegada que remete ao último trabalho do roqueiro… vamos ouvir?
Leia mais:
- Iggy Pop revela um novo single, com direito a participações especiais de Chad Smith e Duff McKagan
- Danny Elfman e Iggy Pop unem forças em um poderoso single
- Florence + The Machine revela releitura da clássica “Search and Destroy”
- Mais de 40 anos depois, “The Passenger”, hit dos anos 70, ganha videoclipe
- Shakira revela nova faixa “Soltera”
“Dirty Little Virus”, Iggy Pop
Foi por meio da plataforma Bandcamp que o infindável Iggy Pop resolveu liberar sua mais nova canção. Intitulada “Dirty Little Virus”, a faixa traz versos contundentes e promove uma grande reflexão sobre a “era da quarentena”. Confira…
Como pôde notar, em termos de pegada, a canção mantém o padrão utilizado no aclamado Post Pop Depression, que foi o último álbum de inéditas lançado pelo roqueiro (2016).
Agora, no que tange à mensagem, o próprio Iggy fez questão de gravar um vídeo falando sobre suas intenções e sobre as ideias que o inspiraram a criar a faixa…
No vídeo, o músico diz o seguinte: “Fiquei emocionado ao escrever uma letra direta, não algo muito emocional ou profundo, mais parecido com jornalismo […] Quem? O quê? Quando? Onde? Eu deixei de fora o porquê? Porque isso se torna muito complexo. Mas eu coloquei o que sentia a respeito. Para mim, foi uma parada, foi a grande coisa que aconteceu na minha vida, e a de todos os outros, eu acho, já faz quase um ano. Se ainda houvesse um Homem do Ano, seria o vírus”.
Resumindo, com sua conhecida sapiência, Iggy Pop nos presenteou com uma faixa que resume, de forma clara, o que se passou neste ano, provando que, apesar das dificuldades, a boa música tem continuado viva. Até a próxima…