Início Últimas Notícias Internacionais Iggy Pop lança nova música falando sobre o COVID-19

Iggy Pop lança nova música falando sobre o COVID-19

201
Iggy Pop, April 2016 (Scott Legato/Getty Images)
Iggy Pop, April 2016 (Scott Legato/Getty Images)

Estamos chegando ao fim deste ano e, sem dúvidas, o nome mais citado por todos, em todo o mundo, foi COVID-19. Sim! O terrível vírus marcou 2020 de uma forma muito negativa e deixou marcas trágicas em muitas famílias.

E foi para refletir sobre a ação desse vírus na vida de todos que o lendário Iggy Pop resolveu criar uma faixa intitulada “Dirty Little Virus”. A canção traz uma letra “quase jornalística” e tem uma pegada que remete ao último trabalho do roqueiro… vamos ouvir?

“Dirty Little Virus”, Iggy Pop

Foi por meio da plataforma Bandcamp que o infindável Iggy Pop resolveu liberar sua mais nova canção. Intitulada “Dirty Little Virus”, a faixa traz versos contundentes e promove uma grande reflexão sobre a “era da quarentena”. Confira…

Como pôde notar, em termos de pegada, a canção mantém o padrão utilizado no aclamado Post Pop Depression, que foi o último álbum de inéditas lançado pelo roqueiro (2016).

Agora, no que tange à mensagem, o próprio Iggy fez questão de gravar um vídeo falando sobre suas intenções e sobre as ideias que o inspiraram a criar a faixa…

No vídeo, o músico diz o seguinte: “Fiquei emocionado ao escrever uma letra direta, não algo muito emocional ou profundo, mais parecido com jornalismo […] Quem? O quê? Quando? Onde? Eu deixei de fora o porquê? Porque isso se torna muito complexo. Mas eu coloquei o que sentia a respeito. Para mim, foi uma parada, foi a grande coisa que aconteceu na minha vida, e a de todos os outros, eu acho, já faz quase um ano. Se ainda houvesse um Homem do Ano, seria o vírus”.

Resumindo, com sua conhecida sapiência, Iggy Pop nos presenteou com uma faixa que resume, de forma clara, o que se passou neste ano, provando que, apesar das dificuldades, a boa música tem continuado viva. Até a próxima…