Início Últimas Notícias Internacionais Hiatus Kaiyote compartilha nova música e vídeo “Red Room”

Hiatus Kaiyote compartilha nova música e vídeo “Red Room”

165
Hiatus Kaiyote

O grupo australiano duas vezes indicado ao Grammy, Hiatus Kaiyote compartilhou uma nova música e vídeo de seu próximo álbum Mood Valiant, que será lançado em 25 de junho via Brainfeeder Records / Ninja Tune.

Escrito em um ato de composição espontânea, “Red Room” nasceu de um groove de baixo e bateria dos integrantes da banda Paul Bender e Perrin Moss quando o grupo foi ao Rio de Janeiro em 2019 para trabalhar com Arthur Verocai, que aparece em seu single lançado anteriormente “Get Sun”.

Hiatus Kaiyote é Naomi “Nai Palm” Saalfield (guitarra, voz), Paul Bender (baixo), Simon Mavin (teclas) e Perrin Moss (bateria). Seu novo álbum, Mood Valiant, é a continuação de seu álbum de 2015, Choose Your Weapon, que a Rolling Stone descreveu como “um passo impressionante”.

“Red Room” – Hiatus Kaiyote

O novo projeto vem depois de ser sampleado em músicas de The Carters (Beyonce & Jay-Z), Kendrick Lamar, Anderson .Paak, Chance The Rapper e Drake – com quem Nai Palm também colaborou em seu álbum Scorpion.

Falando sobre como a nova música “Red Room” foi feita, Nai compartilha: “Minha cabine vocal tinha uma luz vermelha e eu estava pensando em minha velha casa que tinha todos esses vidros vermelhos. Quando o sol se punha em uma determinada hora, todo o meu quarto ficava vermelho.”

De acordo com Bender, foi a coisa mais rápida que a banda já gravou da concepção ao fim. Perrin acrescenta: “Basicamente, foi apenas diversão, cara. Éramos calorosos, estávamos em outro país. Claro, não saber que havia uma grande pandemia chegando, o contexto da ‘sala vermelha’ agora e o que isso significa para estarmos em isolamento é bastante relevante.”