Início Últimas Notícias Internacionais “Help”, coletânea lendária do Britpop, ganha nova edição

“Help”, coletânea lendária do Britpop, ganha nova edição

245
Britpop

Entre 1992 e 1995, a Guerra da Bósnia marcou uma região específica da Europa com muita violência, deixando muitas vítimas. Assim que o conflito acabou, a iniciativa War Child UK reuniu uma grande quantidade de músicos lendários para gerar um álbum beneficente, cujo objetivo era levantar fundos para os órfãos da guerra.

Bem, essa coletânea foi lançada em 1995 e foi batizada como “Help”. No tracklist, faixas de bandas como Radiohead, Oasis, Blur e muitas outras foram incluídas, o que fez o álbum marcar época. Agora, 25 anos depois, uma nova edição dessa lenda acaba de ser lançada…

A Reedição da coletânea “Help”

Conforme eu destaquei, a história da coletânea “Help” remete à década de 1990, quando a Guerra da Bósnia deixou uma grande quantidade de vítimas. Na época, o álbum arrecadou cerca de 1,2 Milhão de Libras para ajudar as crianças que ficaram órfãs ou tiveram suas vidas afetadas pelo conflito.

Felizmente, a situação na Bósnia já mudou completamente e as motivações para a criação de uma coletânea semelhante não existem mais. De todo modo, o que deve ser ressaltado é que essa produção lendária conta com faixas incríveis e, por isso, mereceu uma reedição.

Chegando pela primeira vez às plataformas de streaming, a coletânea “Help” reúne canções raras (inéditas na época) de artistas como Radiohead, Oasis, Suede, Blur, Stone Roses, Manic Street Preachers, Sinead O’Connor, Portishead e Massive Attack.

Como toda a certeza, revisitar esse material é algo obrigatório para os fãs da boa música. Logo, se quiser conferir, é só dar uma olhada no tracklist que está logo abaixo. Até a próxima…