Início Últimas Notícias Shows Green Day, Metallica, Chris Martin, e muito mais… confira as novidades dos...

Green Day, Metallica, Chris Martin, e muito mais… confira as novidades dos “shows online”

779
shows online da semana
shows online da semana

Por mais que a situação com o coronavírus seja alarmante, é inegável que a doença deu aos fãs da boa música uma oportunidade para acompanhar seus artistas favoritos em apresentações online e shows bem diferentes. Eu batizei esse fenômeno como “onda das lives”.

E sim, a cada nova semana, a “onda” parece carregar mais artistas. Logicamente, são os fãs que acabam ganhando com isso. Nesta semana, por exemplo, algumas novidades interessantes pintaram… vamos conferir?

Metallica Mondays

Toda segunda-feira, o Metallica apresenta em seu canal (no Youtube) um show memorável. A performance é exibida na íntegra e sempre movimenta os “headbangers de plantão”. Ontem, 13 de abril, o lendário show no Golden Gate Park (de San Francisco) foi liberado. A apresentação é especial por marcar a comemoração de 150 anos do local. O show aconteceu em 2017. Confira:

No Fun Mondays (Green Day)

Também nas segundas-feiras, o Green Day tem presenteado os fãs com covers inusitados. Dessa vez, não foi diferente. No vídeo liberado, Billie Joe Armstrong apresenta a canção “Corpus Christi”, da banda punk The Avengers.

Sobre a canção, Armstrong declarou: “Esta é uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos da lendária banda de São Francisco The Avengers… Eu te dou ‘Corpus Christi’”

Chris Martin (Coldplay)

O vocalista do Coldplay, Chris Martin foi mais um que resolveu lançar uma performance ao vivo, diretamente da sua casa. O músico apresentou uma versão cover da canção “Shelter From The Storm”, lançada pelo lendário Bob Dylan, no álbum Blood On The Tracks, de 1974.

A apresentação foi “ao ar” durante uma edição especial do programa Saturday Night Live, no dia 11 de abril. Confira…

Tributo ao Rush

Outro vídeo que deu o que falar, foi um tributo feito por Charlie Benante (baterista do Anthrax), Roberto “Ra” Diaz (baixista do Suicidal Tendencies) e Alex Skiolnick (guitarrista do Testment). Os músicos se “uniram” para prestar uma bela homenagem à lendária banda Rush.

A canção escolhida para a homenagem foi “La Villa Strangiato”, de 1978. Sobre a canção, Benante, que publicou o vídeo, declarou: “La Villa Strangiato, apesar de instrumental, conta uma história completa com enredo e personagens. É baseada em alguns pesadelos que Alex Lifeson experimentou”. Acompanhe…

Roger Waters homenageia John Prine

John Pine, cantor e compositor, faleceu no dia 07 de abril. O músico foi vítima de complicações causadas pelo COVID-19. Diante dessa perda, por ser um grande fã e amigo do lendário Prine, Roger Waters resolveu fazer uma bela homenagem.

Em seu estúdio caseiro, o grande ícone do Pink Floyd fez um cover da canção “Paradise”, lançada em 1971. A apresentação é muito emocionante…

E o Download Festival será online

Provando que a música continuará viva, mesmo que de forma online, os organizadores do lendário Download Festival (da Inglaterra) resolveram anunciar uma versão online, após o cancelamento do evento original.

Batizado como Download Festival TV, o evento irá “ao ar” entre os dias 12 e 14 de junho, ou seja, nos mesmo dias em que o Download Festival iria acontecer.

Segundo as informações, serão três dias recheados de muita música, entrevistas e material inédito criado pra o festival. Como o festival original contaria com nomes como KISS, System of a Down e Iron Maiden, tudo indica que as apresentações serão grandiosas!

Temos que ficar de olho na “onda das lives”

Como pôde perceber, a internet está sendo tomada por grandes apresentações. Por isso, é sempre bom ficarmos de olho nos perfis dos músicos e em seus canais.

Cabe ressaltar que diversos eventos também estão marcados para acontecer, como é o caso do Download Festival TV, da apresentação do The Killers e da “Live das Lives”, liderada pela Lady Gaga. Com isso, a quarentena tem tudo para ser superada de uma forma bem menos traumática. Fique de olho na “onda das lives”… Até a próxima!