Início Últimas Notícias Internacionais Gravação rara com George Harrison e Ringo Starr é liberada na web

Gravação rara com George Harrison e Ringo Starr é liberada na web

88

De uns tempos para cá, as bandas mais clássicas do segmento do Rock and Roll têm liberado diversas versões remasterizadas de grandes álbuns e apresentado algumas gravações raras como bônus. E sim, é incrível como essas lendas possuem tantos registros que nunca foram revelados.

Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para um registro raríssimo, que traz George Harrison e Ringo Starr acompanhando um lendário músico indiano. Não, a gravação não fará parte de uma coletânea, mas merece atenção do mesmo modo… vamos conferir?

“Radhe Shaam”, Aashish Kahn feat. George Harrison e Ringo Starr

Segundo conta a história, em 1968, o cantor indiano Aashish Kahn decidiu aproveitar sua passagem pela cidade de Londres para gravar a canção “Radhe Shaam”. Daí, sem avisar, George Harrison, que era amigo do artista, apareceu no estúdio, trazendo consigo o baterista Ringo Starr.

Nessa época, os roqueiros estavam aproveitando uma folga, já que as gravações de “Hey Jude” tinham sido pausadas. Enfim, o fato é que George e Ringo resolveram ajudar Aashish com a gravação e o resultado foi descoberto nesta semana. Acompanhe…

De acordo com o compositor da canção, Suresh Joshi, a gravação foi encontrada em um sótão e ele fez questão de restaurá-la. Depois, o músico e produtor entregou o registro para o Museu dos Beatles, localizado na cidade de Liverpool.

Resumindo, temos aqui uma gravação que conta com a participação de 50% dos Beatles. A qualidade do material não é das melhores, mas não podemos negar que essa é uma preciosidade digna dos maiores fãs da lendária banda britânica. Até a próxima…

Artigo anteriorLollapalooza Brasil anuncia o novo setor Lolla Comfort by next
Próximo artigoKorn libera single e confirma que lançará um novo álbum em 2022
Saudações! Me chamo Yohan Bravo e sou um Ghostwriter que, vez ou outra, assina as próprias obras. Aqui no PurePop, eu contribuo escrevendo sobre uma das minhas grandes paixões: a música (mais precisamente, sobre o meu amado Rock and Roll).