Dentre todas as lendas do Rock Nacional que já deixaram este mundo, Cazuza é, com toda a certeza, uma das mais reverenciadas. Não à toa, até hoje o finado cantor é citado com frequência em notícias relacionadas ao mundo da música.
Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para última novidade protagonizada pelo músico. Trata-se de uma gravação inédita, chamada “Mina”… vamos ouvir?
“Mina”, Cazuza
De acordo com as informações, “Mina”, a surpresa que chegou à web neste último fim de semana, foi gerada em uma colaboração entre Cazuza e os músicos George Israel e Nilo Romero. A faixa seria incluída no álbum “Só se for a 2”, lançado em 1987, mas acabou ficando de fora. Confira…
Sobre a canção, Nilo Romero relata: “Saímos para comer uma pizza e a determinada altura apareceu um cara querendo mandar numa das meninas que estava ali. ‘Esse aí me viu crescer e acha que é meu dono’, ela disse. Lá pelas tantas, o cara pegou uma faca, Cazuza defendeu todo mundo, jogou uma mesa nele, o segurança chegou… Um tempo depois, veio ‘Mina’”.
Em outras palavras, o registro é mais uma das obras nas quais Cazuza retrata situações que marcaram sua geração. Lembrando que a canção chegou a ser gravada por Leo Jaime e também por George Israel (um dos compositores).
E é isso! Se você ainda reverencia o genial Cazuza, “Mina” é um presente que merece ser guardado junto com a sua coleção de tesouros. E, claro, a questão que fica após essa surpresa é: será que temos outras preciosidades como essa guardadas em algum lugar? Vale a pena ficar de olho nas possíveis revelações. Até a próxima…