Início Últimas Notícias Internacionais Grammy promove tributo ao inesquecível Prince

Grammy promove tributo ao inesquecível Prince

2640

No dia 21 de abril de 2016, o mundo perdeu o lendário Prince. O músico marcou seu nome na história com canções como “Purple Rain”, “For You”, “Manic Monday” e outros clássicos. Por isso, toda e qualquer homenagem a ele é mais que justa.

Bem, foi isso que o Grammy resolveu fazer na última terça-feira, 21 de abril de 2020. A instituição promoveu um tributo ao cantor e compositor, no qual grandes da música, como os Foo Fighters e Chris Martin, surgiram em covers incríveis… vamos ver (e ouvir) os destaques?

Let’s Go Crazy: The Grammy Salute to Prince

De acordo com as informações, o tributo ao lendário Prince foi gravado no mês de janeiro, antes de toda essa história de pandemia do COVID-19 “estourar”. A produção foi exibida pelo canal CBS, mas, quando o aniversário da morte do músico chegou, o Grammy resolveu trazer alguns destaques à luz.

O tributo mescla depoimentos e apresentações memoráveis. Em determinado momento, por exemplo, temos a banda Foo Fighters fazendo uma releitura da canção, “Darling Nikki”, confira…

Além dessa apresentação, o Grammy também liberou, por meio do seu canal no Youtube, uma entrevista na qual Dave Grohl conta como foi a experiência de dividir o palco com o finado cantor. O líder do Foo Fighters relata que a performance foi complicada e tensa.

Na ocasião, o Foo Fighters se uniu a Prince para fazer uma versão cover do clássico “Whole Lotta Love”, do Led Zeppelin. Acompanhe a entrevista…

Outra apresentação que mereceu destaque foi a releitura da canção “Manic Mondays”, feita pelo vocalista do Coldplay, Chris Martin, em parceria com Susanna Hoffs, da banda The Bangles. A apresentação ficou à altura da bela canção, veja abaixo…

Prince: uma verdadeira lenda!

Como eu destaquei, foi no dia 21 de abril de 2016 que Prince Roger Nelson deixou este mundo. Além de ter sido um excelente cantor, Prince foi um dos guitarristas mais respeitados da história. Não à toa, o músico é um dos membros do Rock and Roll Hall of Fame.

Resumindo, o Let’s Go Crazy: The Grammy Salute to Prince é uma homenagem justa a um dos maiores nomes da música. E sim, as apresentações são brilhantes, pela participação de outros grandes músicos, mas apenas provam o quanto o legado do lendário Prince é valioso. Até a próxima…

Artigo anteriorConheça os membros do Twice!
Próximo artigoPost Malone anuncia Tributo Online ao Nirvana
Saudações! Me chamo Yohan Bravo e sou um Ghostwriter que, vez ou outra, assina as próprias obras. Aqui no PurePop, eu contribuo escrevendo sobre uma das minhas grandes paixões: a música (mais precisamente, sobre o meu amado Rock and Roll).