A cantora Gina Garcia, mãe de Gloria Groove e ex backing vocal da Banda Raça Negra, está animada com a véspera da estreia de seu espetáculo “Gina canta Gal”.
Durante o ensaio final, ela revelou que está preparando um repertório especial com uma orquestra incrível e afirmou que quem não comparecer, perderá um grande show. O espetáculo contará com a presença de diversos convidados VIPs e acontecerá no dia 3 de maio, no Teatro Claro São Paulo, a partir das 21h.
O tributo começou a ganhar forma em 2019, durante uma conversa entre Gina e o músico Edu Camargo. Desde então, a intérprete reuniu profissionais para formar a banda e a equipe, até gravar o primeiro teaser do projeto em dezembro daquele ano. Infelizmente, devido ao falecimento da artista baiana, o show se tornou uma homenagem póstuma, com mais de 40 pessoas envolvidas direta e indiretamente na produção do espetáculo.
“Trago os grandes sucessos da Gal, os melhores boleros, os maiores frevos, os sambas que ela interpretou pela vida, além de músicas como Chuva de Prata, Nada Mais, Nuvem Negra, tanta coisa bonita que ela gravou, e as que vão até o fundinho do coração. Montei um show contando a minha história permeada pelas músicas da Gal, porque foi assim a minha vida como cantora na noite até começar a carreira de backing vocal”, explica Gina.
O tributo a Gal Costa deverá percorrer as principais capitais brasileiras, mas Gina Garcia também pretende se apresentar fora do Brasil.