Início Últimas Notícias Internacionais Gilby Clark, ex-guitarrista do Guns N’ Roses, lança novo álbum solo

Gilby Clark, ex-guitarrista do Guns N’ Roses, lança novo álbum solo

173
“The Gospel Truth”, Gilby Clark

Durante um dos momentos mais marcantes da história do Guns N’ Roses, o guitarrista Gilby Clark foi escalado para atuar como o coadjuvante do lendário Slash. Porém, a ligação do músico com a banda não durou muito e até gerou alguns processos judiciais.

Por isso, logo após ter deixado o Guns, o roqueiro começou a produzir uma série de álbuns solo. E agora, 20 anos após o último registro, Gilby retornou. Pois é! Acompanhado por músicos de peso, ele lançou o seu mais novo álbum, chamado “The Gospel Truth”… vamos aos detalhes?

“The Gospel Truth”, Gilby Clark

Foi ao longo desta semana que o guitarrista Gilby Clark resolveu promover o lançamento do seu mais novo álbum solo. O registro é o primeiro da carreira do músico em 20 anos. E, claro, as canções apresentaram um enorme amadurecimento, em relação aos trabalhos antigos.

The Gospel Truth já está disponível nas plataformas de streaming (você poderá conferir o preview logo abaixo do post) e conta com dez faixas de boa qualidade. Aliás, algumas das gravações contaram com o apoio de músicos renomados, como Nikki Sixx, Stephen Perkins e Kenny Aronoff.

No que tange à sonoridade, o produto “pende” para o lado do Hard Rock, mas apresenta elementos típicos das canções dos Rolling Stones, além de detalhes oriundos do blues e do Punk Rock.

Resumindo, se você curtiu o som do Guns enquanto Gilby Clark ainda era o guitarrista da banda, é provável que vá gostar do novo álbum do músico também. Sem dúvidas, The Gospel Truth é uma boa pedida para os fãs do bom e velho Rock and Roll. Até a próxima…