Início Últimas Notícias Lançamentos Gabriel Braga Nunes transforma soneto de Shakespeare em balada folk

Gabriel Braga Nunes transforma soneto de Shakespeare em balada folk

628

É possível misturar folk e William Shakespeare? Gabriel Braga Nunes responde afirmativamente a esta questão um tanto quanto inusitada com seu novo single, “From Your Tongue”, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira, 27.

A canção é a sexta revelada de seu projeto musical com sonetos do icônico poeta e dramaturgo.

Anteriormente, o artista lançou “Antique Song”, “All in War”, “Mounted on the Wind”, “For My Sake” e “Forget Me Quite”. Agora, em “From Your Tongue”, transforma o Soneto 112 de Shakespeare em uma balada folk que transmite os fortes sentimentos da obra por meio de vocais rasgados e dedilhados marcantes.

“[Ela] fala daquele tipo de paixão que faz tudo perder o sentido, menos o ser amado”, comenta Gabriel que, ao falar sobre a canção, criou até mesmo um pequeno texto que funcionaria para sua interpretação no teatro:

“O seu amor e a sua compaixão podem me curar da infâmia.
Que importa o que pensam de mim… se você reconhece meu valor?
Ninguém mais me interessa; dispenso o cuidado alheio.
Só quero ouvir de você, sobre minhas qualidades e defeitos.
Todo o resto, para o abismo do inferno!
Veja como desprezo a crítica e até mesmo os elogios.
Meu único propósito é você.
O mundo ao redor acabou”.

“From Your Tongue” foi composta em parceria com Lucas Hoffman, músico, ator e escritor com quem Gabriel começou esse projeto, há 4 anos. Os arranjos atuais são fruto da parceria com Luíza Lapa e Leo Mayer.

Em “From Your Tongue”, e em todas as outras faixas lançadas em 2020, Gabriel foi inspirado pelo conteúdo dramático dos poemas de Shakespeare e por sua paixão por rock ‘n’ roll, para musicar os textos: “O eu-lírico arrebatado do autor foi uma grande estímulo… e a métrica facilita!”, diz.

Artigo anteriorNovo EP de Tim Burgess, Ascent of The Ascended está disponível em todas plataformas digitais!
Próximo artigoHot Foxxy realiza Live pelo Tendência Rock para promover novo single
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.