Início Últimas Notícias Nacionais Flavia K resgata a História da Mulher na Música em encerramento do...

Flavia K resgata a História da Mulher na Música em encerramento do EP Nítida

347

“Plural” é a música que encerra a tracklist de Nítida, EP ao vivo que Flavia K está lançando desde fevereiro com um single por semana.

As faixas foram lançadas em vídeo e agora estreiam nas plataformas de música com o EP completo.

Na nova versão de “Plural”, a cantora aposta numa melodia R&B para os vocais e é acompanhada de instrumental mais swingado que a original, lançada no álbum de estúdio de Flavia, Janelas Imprevisíveis, em 2019.

Plural – Flavia K

Este trabalho da cantora e pianista de São Bernardo do Campo (SP) dá nova direção à sua carreira, apontando para estilos como o indie soul e o R&B alternativo.

O jazz e a música brasileira continuam como particularidades de Flavia e influenciam Nítida diretamente, da escolha do repertório aos discos que estão no cenário dos vídeos, uma coleção de clássicos e essenciais da black music, MPB e jazz.

Os discos e a importância dessas referências inspiraram a (mini)série “Desvendando o Cenário”, vídeos em que ela resenha e toca alguns dos LPs presentes no cenário.

Mas as influências vão além e Nítida é uma maneira que Flavia encontrou de trazer o legado de mulheres musicistas do passado para o presente. Leny Andrade, Tania Maria, Elis Regina, Rosinha de Valença, Joyce Moreno, Elza Soares e Claudya servem de referência e inspiração, como conta Flavia no teaser que lançou na última quarta-feira (10), vídeo que faz parte do material adicional do EP.

“Criei este projeto para que fique Nítida a minha verdade artística”, diz ela no teaser, encarando a mesma responsabilidade que cantoras que a antecedem tiveram ao abrir caminhos para o reconhecimento da Mulher na História da Música.

Artigo anteriorMyles Kennedy revela a faixa-título do seu segundo álbum solo
Próximo artigoGusttavo Lima e Sony Music Brasil lançam jogo de plataforma do artista
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.