Início Últimas Notícias Nacionais Festival Sarará fará homenagem á obra e vida de Elza Soares

Festival Sarará fará homenagem á obra e vida de Elza Soares

70

A lendária Elza Soares será homenageada no Festival Sarará marcada para o dia 27 de agosto, na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte.

Para os organizadores, “A Mulher do Fim do Mundo” trazia – por meio da sua obra e potência – a personificação da mensagem que pretendem passar com a realização do evento. Elza Soares fez a sua passagem em janeiro de 2022 e, agora, cabe ao Sarará homenagear e celebrar a sua existência.

Foram convidadas as cantoras Teresa Cristina, Luedji Luna, Paula Lima, Nath Rodrigues e Julia Tizumba para subirem ao palco em um tributo no qual irão mergulhar no cancioneiro da artista. Anteriormente escalada para participar do show de Elza Soares, Rebecca passa a integrar o line-up com uma apresentação própria. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.

Festival Sarará – Elza Soares

“Enxergo a contribuição de Elza para além da música, estamos falando sobre a maior de todos os tempos, a artista do milênio. Ela é a representação e a referência do que o Sarará quer compartilhar e evidenciar sobre as mulheres nesta edição”, declara Carol de Amar, diretora artística do festival, que completa: “a homenagem, na verdade, será o show inédito que Elza idealizou para o DVD em comemoração de seus mais de 70 anos de carreira, porém interpretado por outras vozes. Eu e Mônica Brandão, minha parceira na curadoria do Sarará, buscamos levantar nomes que representassem um pouco de Elza em diferentes formas”.

Teresa Cristina entende que esse tributo carrega uma simbologia muito importante. “Cabe a nós enaltecer o que essa mulher fez em vida e o legado que ela deixou para a gente que continua aqui lutando, principalmente para que as gerações futuras não esqueçam quem ela foi”, afirma. Outro nome escolhido para a homenagem é a cantora mineira Nath Rodrigues, que define Elza como um foguete que atravessou diferentes épocas musicais. “É muito bonito ver várias artistas que constroem cada uma a sua narrativa sendo conectadas por esse ícone que é a Elza Soares”, pontua.

Até o momento, o Festival Sarará 2022 já anunciou: Zeca Pagodinho, Gloria Groove, Pabllo Vittar, Karol Conká, Marina Sena, Gilsons, BaianaSystem convida Margareth Menezes e Black Alien, Emicida convida Cynthia Luz, BK’ e Orochi.

Mais atrações e novidades serão reveladas em breve!

Artigo anteriorRafa Uccman e Lucas Guedez lançam o podcast “PocCast”
Próximo artigoSeventeen lança clipe de “Hot”; Assista!
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.