Início Últimas Notícias Nacionais Festival ‘Salve O Sul’ com Luísa Sonza: Confira todos os detalhes do...

Festival ‘Salve O Sul’ com Luísa Sonza: Confira todos os detalhes do evento

113

O Rio Grande do Sul precisa de ajuda após as chuvas e as enchentes que atravessaram as cidades no início de maio e o setor de eventos mostra solidariedade e compromisso.

Através da Associação Brasileira de Promotores de Eventos – ABRAPE, houve a união de artistas, venues, fornecedores e mídia para criação do “Salve O Sul”, festival 100% beneficente em prol do estado.

Festival ‘Salve O Sul’ com Luísa Sonza e muito mais!

Crédito: Pam Martins

Nos dias 07 e 09 de junho, o Allianz Parque, em São Paulo, cede gratuitamente dois dias de locação e se transforma num palco que traduz toda a união do país para essa importante causa. O Multishow e a TV Globo transmitem e fazem a cobertura do Festival com exclusividade.‍ ‏

Dia 7

No dia 7 de junho, sexta-feira, um show especial dos AMIGOS (Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Leonardo) acontece das 20h às 23h, com transmissão ao vivo e exclusiva do Multishow e cobertura em flashes da TV Globo.‍ ‏

Os AMIGOS explicam também como se juntaram a esta iniciativa. “Após o contato da diretoria da ABRAPE, com o pedido de realizar um show em prol do povo do Rio Grande do Sul, não pensamos duas vezes. Não podemos deixar de fazer parte desse movimento e, com o apoio de muitos fornecedores e parceiros, vamos juntos realizar um evento para, de alguma forma, minimizar esse momento de muito sofrimento de todo Rio Grande do Sul. Juntos fazemos a força!”, explicam.‍

Dia 9

Já no dia 9 de junho, domingo, o palco é comandado pela gaúcha Luísa Sonza que movimentou as redes em cima desta iniciativa e junto com Pedro Sampaio levantaram um show com grandes nomes da música que se apresentam das 13h às 22h, com a presença e participação de vários artistas especiais como Lulu Santos, Menos é Mais, Preta Gil, Xand Avião, Ferrugem, L7NNON, Gloria Groove, Turma do Pagode, Xamã, Neto Fagundes, Zé Felipe, Duda Beat, Pocah, Lexa, MC Daniel, Luan Pereira, Hariel, IG, Ryan Sp, PH, Don Juan, Davi e mais.

O show de domingo será exibido ao vivo e na íntegra no Multishow, enquanto a TV Globo exibe 90 minutos do festival a partir das 14h40.‍ ‏

“O Sul é a minha casa, minha terra, e neste momento eles pedem socorro. Ajudar é urgente e atender às necessidades básicas é o mínimo que precisamos agora. Uma tragédia como essa merece a atenção e o esforço de todos. Agradeço muito aos que toparam entrar nessa iniciativa e estão fazendo acontecer. Hoje, independentemente de onde estamos, todos nós queremos salvar o Sul”, diz Luísa. “Quando a Luísa me chamou para esse projeto, eu não pensei duas vezes. A iniciativa é linda demais. Empenhei toda minha equipe e organizamos em uma velocidade recorde. Com certeza é mais uma forma de unirmos artistas e seus fãs em prol das vítimas no RS. Esperamos vocês!”, completa Pedro.

Venda dos ingressos

A venda dos ingressos, sem nenhuma taxa de conveniência, se inicia em breve, através do site Eventim. O valor arrecadado em bilheteria será integralmente revertido em doações para as vítimas do desastre climático do Sul, auxiliando a população em situação de vulnerabilidade.‍ ‏

O festival é uma realização da ABRAPE, em conjunto com a produtora 30e, a Mynd, a agência We Make Ideas, Allianz Parque e fornecedores do setor. Como apoiadora de mídia do evento, a Globo investirá na divulgação do festival, captação e transmissão dos shows e doará a receita da comercialização dos patrocínios da transmissão para os projetos apoiados por meio da plataforma Pra Quem Doar.‍ ‏

Para garantir a confiabilidade, segurança e a responsabilidade das doações, a ação contará com a auditoria da Grant Thornton, com expertise e experiência em 149 países.

A empresa também integra a iniciativa como parceira e o processo inclui a verificação das transações financeiras e o desenvolvimento de relatórios detalhados, oferecendo total visibilidade sobre o fluxo de fundos e reafirmando o compromisso dos envolvidos. “Estamos muito felizes em liderar o setor nesta ação expressiva, auxiliando para que seja um movimento organizado e transparente”, afirma o presidente da associação Doreni Caramori Junior.

Serviço

  • Local: Allianz Parque
  • 7 de junho: AMIGOS
  • Horário: 20h às 23h
  • 9 de junho: Luísa Sonza, Pedro Sampaio e convidados
  • Horário: 13 às 22h
  • Venda de ingressos: próximos dias

Sobre o Salve O Sul

A iniciativa “Salve O Sul” é um movimento 100% beneficente em prol do Rio Grande do Sul que reúne artistas brasileiros comprometidos com a ajuda humanitária neste momento tão delicado.

Todos os ingressos vendidos terão seu valor integralmente revertido em doações. Além disso, o público pode também doar diretamente para a causa, que irá distribuir a renda em doações diretas e para instituições a serem definidas.

Sobre as doações

Todo o valor arrecadado em ingressos será revertido para doações em prol do Rio Grande do Sul. Com auditoria desenvolvida pela Grant Thornton, 50% do valor será destinado em doações diretas de bens aos atingidos e os 50% restantes para instituições a serem definidas.