Início Últimas Notícias Lançamentos Felipe Machado, do VIPER, lança terceiro single do “FMX: FMSolo Remixes”

Felipe Machado, do VIPER, lança terceiro single do “FMX: FMSolo Remixes”

227
Felipe Machado

“New York City” foi produzida por Fabio Ribeiro e Ale Souza, do Remove Silence.

O repertório de rock de “FMSolo”, primeiro álbum solo do guitarrista e fundador do VIPER, Felipe Machado, ganha uma versão eletrônica produzida por DJs e produtores de prestígio internacional.

O álbum “FMX: FMSolo Remixes” traz dez remixes e uma composição inédita, “New York City”.

Entre os nomes estão Mario Fischetti, referência da House Music brasileira no exterior, e Beatmux, que já trabalhou com Brian Molko, do Placebo. O terceiro single, “New York City: Remove Silence Remix” é lançado hoje. O álbum chega às plataformas digitais em 23/10.

“Sempre gostei de bandas como Nine Inch Nails, Prodigy e Chemical Brothers, mas nunca havia surgido a oportunidade de trabalhar com produtores desse estilo”, afirma Felipe Machado. “Conheci alguns DJs e percebi que seria interessante ver como eles fariam a releitura do meu álbum solo. Enviei as tracks das músicas e não exigi nada específico, pelo contrário. Todos tiveram liberdade total para fazer o que quisessem com o material. O resultado ficou excelente e bem diferente das composições originais.”

Mario Fischetti, um dos DJs brasileiros de House Music mais respeitados no exterior, remixou “Tourist”.

O produtor Serhan Ozmen misturou harmonias e orquestrações de Electronica com Drum and Bass na faixa instrumental “Iceland”. PROX, pseudônimo do produtor Paulo Rocha, líder do Autorall, fez versões para três canções: “Someday”, “Dark Angel” e “Unnatural Feelings”.

Fabio Ribeiro e Ale Souza, da banda Remove Silence, fizeram uma versão de Electro Rock para “Perfect One”. O duo também é responsável pela épica “New York City”, a única canção inédita do álbum.

Paolo Lanfranchi remixou “The Shelter”, canção que também foi gravada pelo VIPER, e “So Much to Lose”. Val Santos, co-produtor original de “FMSolo” e guitarrista do Toyshop, remixou “Take a Chance”.

Sobre Felipe Machado

Músico com carreira reconhecida no Brasil e no exterior, Felipe é fundador da banda de rock VIPER, com quem lançou diversos álbuns e realizou turnês pelo Japão, Europa, EUA e América do Sul.

Já dividiu o palco de grandes festivais e aberturas de shows com nomes como Metallica, Motorhead e Black Sabbath, entre outros. Em 2013, com a turnê “To Live Again”, o VIPER foi um dos destaques do Rock in Rio e fez a abertura dos shows do Kiss no Brasil.

Como convidado, Felipe fez turnê acompanhando o vocalista Paulo Di’Anno, ex-Iron Maiden. Em 2015 lançou o álbum “FM Solo”, seu primeiro trabalho como vocalista e compositor.

Além de músico, Felipe é jornalista com experiência internacional e já passou pelos maiores veículos do país.

É Editor de Cultura da revista Istoé e autor de diversos livros, entre eles ‘Um Lugar Chamado Aqui’, vencedor do prêmio de Melhor Livro de 2016 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.