Quando toda essa história de isolamento social começou a ganhar força, diversos artistas começaram a sofrer com a falta de espetáculos ao vivo. Essa situação levou músicos de maior expressão a realizarem ações para ajudar os afetados.
Bem, nesse caso, gostaria de chamar a sua atenção para a faixa “Stand and Deliver”. Esse single, assinado pelo lendário Van Morrison, conta com uma participação especial de Eric Clapton e chama a atenção por criticar as medidas de isolamento… vamos conferir?
Leia mais:
- Eric Clapton lança uma incrível releitura da clássica “Always On My Mind”
- Eric Clapton libera um novo single, com participação especial do finado Jeff Beck
- Ozzy Osbourne libera videoclipe para a faixa “One of Those Days”
- Eric Clapton lança single com supostas menções à pandemia e à vacinação
- Sting lança álbum de duetos e libera “videoclipe de estreia”
“Stand and Deliver”, Van Morrison feat. Eric Clapton
Como eu destaquei, nesta “era da quarentena”, diversos músicos protestaram contra as medidas de isolamento social e chamaram a atenção para o fato de que os artistas de menor expressão acabaram sendo duramente afetados.
Dentre esses artistas, Van Morrison foi um dos mais ativos, no que tange aos protestos. O músico se mostrou revoltado com a falta de apoio do governo e passou a fazer uma espécie de campanha, com vistas a promover o retorno dos espetáculos ao vivo.
E foi como forma de protesto que o músico resolveu liberar seu mais novo single. Intitulada “Stand and Deliver”, a faixa traz versos contundentes e se posiciona como uma bela ação beneficente, já que todos os lucros oriundos dela serão destinados aos trabalhadores da indústria musical da Irlanda e do Reino Unido. Confira…
Sobre a faixa e sua indignação, Van Morrison declarou: “A gravação de Eric é fantástica e claramente ressoará com os muitos que compartilham nossas frustrações […] É de partir o coração ver tantos músicos talentosos sem apoio significativo do governo, mas queremos tranquilizá-los de que estamos trabalhando duro todos os dias para pressionar pelo retorno da música ao vivo e salvar nossa indústria”.
Resumindo, temos aqui mais um belo presente da “era da quarentena”, mas, trata-se de uma canção que revela a enorme frustração da classe artística, em relação ao período de isolamento. Até a próxima…