Início Últimas Notícias Internacionais Eric Clapton e Van Morrison lançam single “anticonfinamento”

Eric Clapton e Van Morrison lançam single “anticonfinamento”

281
“Stand and Deliver”, Van Morrison feat. Eric Clapton
LONDON, ENGLAND - MARCH 03: Van Morrison and Eric Clapton perform at the Music For Marsden 2020 at The O2 Arena on March 3, 2020 in London, England. (Photo by Neil Lupin/Redferns)

Quando toda essa história de isolamento social começou a ganhar força, diversos artistas começaram a sofrer com a falta de espetáculos ao vivo. Essa situação levou músicos de maior expressão a realizarem ações para ajudar os afetados.

Bem, nesse caso, gostaria de chamar a sua atenção para a faixa “Stand and Deliver”. Esse single, assinado pelo lendário Van Morrison, conta com uma participação especial de Eric Clapton e chama a atenção por criticar as medidas de isolamento… vamos conferir?

“Stand and Deliver”, Van Morrison feat. Eric Clapton

Como eu destaquei, nesta “era da quarentena”, diversos músicos protestaram contra as medidas de isolamento social e chamaram a atenção para o fato de que os artistas de menor expressão acabaram sendo duramente afetados.

Dentre esses artistas, Van Morrison foi um dos mais ativos, no que tange aos protestos. O músico se mostrou revoltado com a falta de apoio do governo e passou a fazer uma espécie de campanha, com vistas a promover o retorno dos espetáculos ao vivo.

E foi como forma de protesto que o músico resolveu liberar seu mais novo single. Intitulada “Stand and Deliver”, a faixa traz versos contundentes e se posiciona como uma bela ação beneficente, já que todos os lucros oriundos dela serão destinados aos trabalhadores da indústria musical da Irlanda e do Reino Unido. Confira…

Sobre a faixa e sua indignação, Van Morrison declarou: “A gravação de Eric é fantástica e claramente ressoará com os muitos que compartilham nossas frustrações […] É de partir o coração ver tantos músicos talentosos sem apoio significativo do governo, mas queremos tranquilizá-los de que estamos trabalhando duro todos os dias para pressionar pelo retorno da música ao vivo e salvar nossa indústria”.

Resumindo, temos aqui mais um belo presente da “era da quarentena”, mas, trata-se de uma canção que revela a enorme frustração da classe artística, em relação ao período de isolamento. Até a próxima…