Início Últimas Notícias Nacionais Em homenagem a André Mattos, Governo do Paraná oficializa “Dia Estadual do...

Em homenagem a André Mattos, Governo do Paraná oficializa “Dia Estadual do Heavy Metal”

706
Dia Estadual do Heavy Metal
Dia Estadual do Heavy Metal

No dia 08 de junho de 2019, o mundo do rock perdeu o talentoso André Mattos. O músico fez história como líder das bandas Angra, Shaman e Viper, deixando um legado de grandes canções e muitas saudades.

Por conta da grande importância da obra do falecido André Mattos, agora o dia 8 de junho será eternizado no estado do Paraná como o “Dia Estadual do Heavy Metal”… vamos entender essa história?

08 de junho, “Dia Estadual do Heavy Metal”

Fazendo uso das prerrogativas dadas a ele, por meio da Lei, o governado do estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, oficializou o projeto que estabelece o dia 8 de junho como o “Dia Estadual do Heavy Metal”.

Após essa oficialização, o projeto se tornou a Lei Estadual nº 20175. A ideia foi proposta pelo deputado estadual Douglas Fabrício. E sim, tudo foi inspirado na grande importância do lendário André Mattos.

André foi um dos músicos brasileiros que mais fizeram sucesso no Japão, nos Estados Unidos e na Europa. Com milhões de discos vendidos, por meio de suas bandas e sua carreira solo, a homenagem é extremamente justa.

Cabe destacar que o cantor, compositor, pianista e maestro faleceu no dia 08 de junho, por força de um infarto fulminante. Confira uma mostra do grande talento do inesquecível André Mattos…