Início Últimas Notícias Lançamentos Em “Ciganinha”, o rapper mineiro Kdu dos Anjos dá contornos contemporâneos ao...

Em “Ciganinha”, o rapper mineiro Kdu dos Anjos dá contornos contemporâneos ao universo místico

155

A arte da cartomancia intriga muitas pessoas há séculos e, em alguns casos, não só desperta a curiosidade, mas direciona as escolhas de alguns em relação aos rumos que devem ser seguidos na vida.

No caso do rapper, compositor e idealizador do Centro Cultural Lá da Favelinha, Kdu dos Anjos, o universo místico da adivinhação influenciou no término de um relacionamento em construção.

A experiência se traduziu em inspiração para a música “Ciganinha”, primeiro single do artista mineiro a chegar nas plataformas de streaming pelo selo MacacoLab. Um videoclipe que mistura tecnologia e misticismo também está disponível e pode ser visto no canal do Kdu no YouTube.

Kdu dos Anjos – “Ciganinha”

“Eu estava de rolo com uma girl, a gente ficou intensamente ligado. Mas ela jogou na cartomante pra saber se era de bom tom continuar a paquera e o recado foi pra ela pular fora, porque eu estava supostamente gostando de outra pessoa”, conta Kdu sobre a situação que fez nascer a letra.

Além do convite para ler a sorte nos versos “Ciganinha, mulequinha, maloqueira / leia aqui as minhas mãos”, a faixa traz outra mensagem importante, de acordo com o artista: “Quis trazer uma visão mais madura em relação ao término e não um conceito de ‘baba, olha o que perdeu’. Sou um homem e, consequentemente, sou vacilão. Mesmo em constante estado de desconstrução, tenho meus BOs e vacilos não cobrados”.

A ambientação de adivinhação ganha contornos tecnológicos no videoclipe. Dirigida por Túlio Cipó, a produção audiovisual insere a assistente virtual Alexa como um intermédio para a adivinhação, criando “uma viagem mística contemporânea”. “A proposta é a tecnologia como nossa nova cartomante. Você vai ler sua sorte para pedir informações do mesmo jeito que pergunta algo à Alexa”, completa.

O single “Ciganinha” é a primeira música do próximo disco de Kdu dos Anjos a ser revelada. Terceiro trabalho de sua discografia, o álbum está previsto ainda para este ano. Antes do single, em fevereiro, ele lançou a parceria “Vem Ki Vem” com a também mineira Paige, integrante do mob feminino de hip hop Fenda.