Início Últimas Notícias Nacionais Em bate-papo com Michele Muniz, Márcio Rolim fala sobre orientação sexual e...

Em bate-papo com Michele Muniz, Márcio Rolim fala sobre orientação sexual e direitos da comunidade LGBTQIA+

148

No quinto episódio do programa “Não Mi Corta”, a atriz e apresentadora Michele Muniz conversou com Márcio Rolim, redator, roteirista e jornalista de portais de conteúdo LGBTQIA+, que conta com mais de cinco mil matérias escritas.

Márcio, que é criador e apresentador do canal Bee40tona, que dialoga com homens gays com mais de 40 anos e também mais jovens sobre assuntos do universo LGBTQIA+, falou durante o episódio, que vai ar ar nesta quinta-feira (26), às 19h, sobre preconceito, seus cortes com a descoberta da sua orientação sexual, padrões que ainda devem ser quebrados pela sociedade e o motivo para criar seu canal do youtube o Bee40tona.

“Eu estava em um aplicativo de namoro e tinha acabado de fazer 40 anos, vi um boy super gatinho e eu mandei uma mensagem para ele, mas ele me respondeu que não gostava de homens mais velhos. Aquilo não apenas doeu, mas me fez refletir de que forma a comunidade gay enxerga as pessoas que estão fazendo 40, 50 ou 60 anos, elas virão inúteis e não são mais desejadas. Os jovens vêem como um corpo que não pode mais ser acessado e foi exatamente isso que me fez fazer o canal”, explica o jornalista.

A importância de lutar pelos direitos da comunidade LGBTQIA+

Durante o bate-papo, Márcio também falou sobre a importância de educar nossos jovens para viver em uma sociedade mais diversa e igual.

“A gente precisa educar gerações, se eu estiver trabalhando e não pensar nas pessoas que vêm, o mundo não vai melhorar. Eu tenho dois sobrinhos, um de 14 e um de 4 anos, eu preciso pensar em uma sociedade que eduque essas pessoas com 14, 7 e 9 anos. As gerações mais jovens, a gente pode criar uma consciência e elas podem promover um mundo muito melhor para quem é LGBTQI+”, disse o apresentador.

O “Não Mi Corta”, produzido sem cortes e em plano sequência pela 7 produz, traz quinzenalmente entrevistas na íntegra, mostrando toda versatilidade de Michele Muniz no comando dos bate-papos e revelando os convidados como eles são na real e suas histórias maravilhosas.

Em sua segunda temporada o Canal já contou com nomes como: Paolla Oliveira, Gabriel Rocha (Laddy Nada), Paloma Bernardi e Guilherme Uzeda.

Assista o novo episódio:

Artigo anteriorLisa do BLACKPINK, conquista recorde de pré-encomendas com álbum solo “Lalisa”
Próximo artigoPriscila Senna lança nova música “Alvejante” com participação de Zé Vaqueiro
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.