Início Últimas Notícias Internacionais Elton John libera a inédita “Regimental Sgt. Zippo”

Elton John libera a inédita “Regimental Sgt. Zippo”

113
Elton John Photo: Kevin Winter/Getty Images
Elton John Photo: Kevin Winter/Getty Images

Conforme eu revelei há alguns dias (via PurePop), o lendário Sir Elton John está preparando uma coletânea especial, chamada Elton: Jewel Box, que contará com uma série de tesouros raros que jamais foram lançados, mas que revelam muito sobre o trabalho do músico, nas mais diversas eras.

Como não poderia deixar de ser, o eterno “Rocket Man”, tem trabalhado na divulgação desse álbum de forma intensa e, como consequência, algumas das raridades que estarão no projeto vêm sendo liberadas na web. Nesse caso, convido você a conferir a inédita “Regimental Sgt. Zippo”… vamos lá?

“Regimental Sgt. Zippo”, Elton John

Quem acompanha a carreira do músico britânico sabe muito bem que boa parte dos seus sucessos teve a colaboração do letrista Bernie Taupin. A dupla foi uma das mais prolíficas da história do Rock e os produtos gerados por ela acompanharam as muitas tendências musicais que marcaram os anos de 1960 e 1970.

No caso de “Regimental Sgt. Zippo”, que é a mais recente canção inédita liberada por Elton John, fica claro que o movimento psicodélico teve enorme influência sobre a composição. Não à toa, o vídeo também segue por esse linha e promove uma viagem insana. Confira…

De acordo com as informações, a faixa ficou “de fora” do álbum de estreia do “Rocket Man” e pode ser descrita como uma espécie de “ode à era Sgt. Pepper”, dos Beatles. Curiosamente, a canção foi gravada em 1968, quando Elton ainda não havia se tornado amigo de John Lennon.

Enfim, “Regimental Sgt. Zippo” é mais um dos muitos tesouros que marcarão presença na coletânea Elton: Jewel Box. E sim, a qualidade dessa faixa acaba aumentando o apelo dessa estreia, que acontecerá no dia 13 de novembro. Vale a pena ficar de olho nesse lançamento e em possíveis vídeos liberados na web. Até a próxima…