Início Últimas Notícias Internacionais Elton John lança faixa inédita e anuncia um novo box set

Elton John lança faixa inédita e anuncia um novo box set

195
“Sing Me No Sad Songs”, Elton John

Parece que o icônico Sir Elton será a próxima lenda a apostar na estratégia de lançar box sets promocionais recheados de faixas inéditas. Sim! O músico britânico revelou a chegada de uma grande coletânea e já liberou umas das muitas raridades que estarão nesse lançamento.

De acordo com as informações, a faixa liberada, que se chama “Sing Me No Sad Songs”, foi gravada em 1969 e acaba servindo como uma prova de que a parceria entre Elton John e Bernie Taupin foi uma das maiores da história do Rock and Roll. Vamos dar uma olhada?

“Sing Me No Sad Songs”, Elton John

Foi ontem, dia 17 de setembro, que o grande Elton John anunciou que está preparando um novo box set. Esse lançamento, intitulado Jewel Box, está previsto para acontecer no dia 13 de novembro e, segundo apontam as descrições, estará recheado de raridades, demos, “lados-B” e outros produtos gerados ao longo de mais de 50 anos.

Para impulsionar o anúncio, o músico tratou de liberar uma das raridades para os fãs. Nesse caso, me refiro à faixa “Sing Me No Sad Songs”, que foi gravada em 1969 e apresenta um belo arranjo de guitarra. Confira…

Conforme destaca o próprio Elton John, a canção foi criada em um período no qual o músico e seu parceiro, Bernie Taupin, geravam canções em um ritmo alucinante. Aliás, um comunicado oficial do cantor falou um pouco mais sobre esse período e sobre a coletânea…

“Acho difícil compreender o quão prolífico Bernie [Taupin] e eu éramos durante os primeiros dias. As músicas saíram de nós, e a banda era inacreditável no estúdio. Eu sempre quero avançar com tudo o que faço e olhar para o futuro, mas ter tempo durante o confinamento para fazer um balanço e tirar esses momentos da minha memória de cada época tem sido uma alegria. Como um devoto colecionador de discos, este projeto realmente me empolgou, e eu não poderia estar mais feliz com o nível atingido em um boxset tão cuidadosamente curado, amorosamente construído. Tenho certeza que meus fãs vão gostar tanto quanto eu”.

Resumindo, para os fãs do lendário Elton John, a coletânea Jewel Box tem tudo para ser um belo presente de fim de ano. Obviamente, como ainda faltam alguns dias para o lançamento, é possível que outras raridades sejam liberadas em breve. Então, é bom ficarmos de olho. Até a próxima…