Ela Minus, nascida na Colômbia / criada e baseada no Brooklyn, lança seu novo single, “megapunk”, via Domino.
Segue “they told us it was hard, but they were wrong,” single revigorante que Minus lançou nesta primavera que foi remixado recentemente por Fort Romeau, DJ Python e buttechno. “megapunk” é tão motivador quanto.
É impulsionado por uma variedade de instrumentos de mudança – techno de sopro, batida de tambor e vocais temperados de Minus.
Leia mais:
Ela Minus anuncia música “Megapunk”!
Escrito no ano passado, dados os movimentos sociais progressistas de hoje, “megapunk” é desafiador e um lembrete encorajador para avançar, apesar da resistência:
“Você não quer entender / está escolhendo nos separar / mas contra todas as probabilidades / você ainda não nos fará parar.
Ela comenta:
“Quando escrevi essa música no ano passado, fiquei preocupada que perdesse o contexto se não fosse lançada imediatamente. Eu não poderia estar mais errada. Este é o momento perfeito para divulgar isso. Temos que continuar. Ánimo y fuerza.”
Precedendo seu caminho de fazer música eletrônica, Ela tocou em uma banda de hardcore adolescente.
Ela se juntou à banda quando tinha apenas 12 anos e tocou com eles por quase uma década. Então, ela se mudou para os Estados Unidos, onde cursou a Berklee College of Music e se formou em bateria de jazz e design de sintetizadores.
Esse amplo cenário instalou em Ela a crença de que todos nós temos o poder de mudar as coisas e, à medida que ela se aprofundava em seu trabalho com sintetizadores, ela viu uma conexão clara entre a liberdade da cena DIY em que cresceu e a cultura clubber.
Ela usa apenas sintetizadores de hardware para executar, escrever, produzir e gravar. Sua música exala um calor vibrante e uma afirmação gritante e comemorativa de que nossas respirações não são infinitas.