Início Últimas Notícias Internacionais El Último Vecino assina com e compartilha novo single

El Último Vecino assina com [PIAS] e compartilha novo single

96
El Último Vecino assina com [PIAS] e compartilha novo single

Gérard Alegre, também conhecido como El Último Vecino, é considerado um dos maiores artistas da cena eletrônica e alternativa Espanhola da última década. O determinado e talentoso artista fechou um contrato com a [PIAS] Ibero América.

Três álbuns de estúdio e múltiplos shows nacionais e internacionais colocaram El Último Vecino em uma ótima posição na música independente nacional. Devido à situação do mundo atual, EÚV decidiu usar 2020 como uma oportunidade de tentar novos caminhos em seus processos criativos:

”Primeiramente, a motivação por trás da minha música. Há pouco tempo atrás um amigo e eu chegamos a conclusão que algumas pessoas fazem música porque são boas nisso, por causa da moda… Outros são atraídos pelo processo e também tem aqueles que – como eu – usam da música como um antídoto. Segundo, existe a necessidade de expressar o que estou sentindo nesse momento, quando estou prestes a lançar novos materiais. Eu não me sentia tão motivado desde o meu primeiro álbum. Isso não são novas músicas, é um renascimento. Eu posso estar errado mas isso é o sentimento de saber suas influências. A sua mensagem fica muito mais poderosa. Eu acredito em mim mesmo de novo.”

‘Nostalgia’ é a primeira parte desse renascimento e já está disponível mundialmente. Com fortes influências de sintetizadores dos anos 80, seu trabalho, estilo electro pop é um símbolo entre a música contemporânea e vintage.

Durante esse processo, El Último Vecino trabalhou com Guille Mostaza, o produtor que também é responsável pelos sintetizadores, programação, produção, mixing e masterização, em Madrid, no estúdio Alamo Shock.