Início Últimas Notícias Internacionais Eddie Vedder lança nova música chamada “Cartography”

Eddie Vedder lança nova música chamada “Cartography”

124
“Cartography”, Eddie Vedder

Não faz muito tempo, Stone Gossard, guitarrista do Pearl Jam, apresentou um novo single do seu projeto solo, para o deleite dos fãs. Agora, foi a vez do grande Eddie Vedder, frontman da banda de Seattle, liberar uma das suas “pérolas” para o mundo.

Curiosamente, na nova faixa, intitulada “Cartography”, o cantor não faz uso da voz. Pois é! Trata-se de uma faixa instrumental que, segundo apontam os detalhes, integrou a trilha sonora do documentário “Return To Mount Kennedy”, lançado em 2018… vamos ouvir?

“Cartography”, Eddie Vedder

Como eu destaquei, “Cartography” fez parte da trilha sonora de um filme documentário, lançado em 2018. Porém, a faixa liberada na web, por meio do canal da gravadora Sub Pop, apresenta uma versão remixada, elaborada por Nick Zinner, guitarrista da banda Yeah Yeah Yeahs. Confira…

Como pôde perceber, um discurso acompanha a trilha sonora. Nesse caso, trata-se de um registro no qual Robert F. Kennedy fala sobre o assassinato de Martin Luther King Jr. E vale destacar que a faixa ganhará um lançamento especial em vinil e toda a renda oriunda das vendas será revertida para o projeto Fair Fight (organização que briga pelo direito ao voto).

Enfim, apesar de Eddie Vedder não emprestar a sua voz marcante para a canção, o registro ainda é um belo presente para os fãs da boa música. Agora, só nos resta torcer para que essa seja a primeira de muitas novidades, já que o músico prometeu um novo álbum solo para 2021. Temos que ficar de olho! Até a próxima…