15 Duplas Sertanejas “em alta” nas plataformas de streaming

    804

    Como todos bem sabem, o Brasil está muito bem servido de duplas sertanejas. Pois é! Sempre há uma dupla nova surgindo e algumas das duplas mais badaladas continuam fazendo bastante sucesso.

    Por conta disso, os rankings das plataformas de streaming de músicas estão sempre exibindo um “time de peso”. E, claro, isso quer dizer que os fãs da música sertaneja moderna acabam ficando com boas opções para curtir.

    Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para uma seleção que eu montei. De modo geral, dei uma olhada nos rankings das plataformas de streaming, a fim de identificar as duplas sertanejas que mais vêm sendo mencionadas. Então, se você curte esse gênero musical, é bom acompanhar até o fim… posso “dar o play”?

    Zé Felipe & Miguel

    Para abrir esta lista com as duplas sertanejas que estão “em alta” nas plataformas de streaming, resolvi citar a dupla Zé Felipe & Miguel. Esses artistas se conheceram em 2013, lá em Brasília. Eles até chegaram a trabalhar juntos em algumas composições, mas só formaram a dupla em 2016.

    Desde então, os músicos vêm fazendo shows em todos os cantos do Brasil e suas faixas têm sido muito tocadas nas rádios. Atualmente, eles estão trabalhando com as canções do álbum “Não é o Fim do Mundo” e muitas das canções desse registro estão sendo bastante executadas via streaming.

    Maiara e Maraisa

    Em atividade desde 1993, a dupla formada pelas gêmeas Maiara e Maraisa só começou a fazer sucesso de verdade após quase duas décadas, com o álbum “No Dia do Seu Casamento”. Após a estreia desse registro, as artistas se tornaram ícones do sertanejo e seguem “em alta” até hoje.

    Vale ressaltar que essa dupla já conta com uma boa quantidade de álbuns em sua discografia e alguns desses registros foram criados em parceria com a cantora Marília Mendonça, que faleceu em 2021. Em outras palavras, tem muita coisa boa dessa dupla para os fãs aproveitarem.

    Felipe & Rodrigo

    A dupla Felipe & Rodrigo pode até ser uma das “novatas” desta lista, mas o fato é que, no “background”, os músicos já criaram uma boa série de canções de sucesso, que acabaram ficando conhecidas por conta das interpretações de artistas como Luan Santana, Jorge & Matheus e muitos outros.

    Atualmente, esses artistas estão trabalhando em cima da divulgação do DVD “no Sentimento (vol.01) e é esse registro que vem colocando o trabalho dos caras em evidência na web. Logo, vale a pena conferir as faixas de qualidade que essa dupla criou.

    Fernando e Sorocaba

    Dentro do “novo movimento” das duplas sertanejas, a dupla Fernando e Sorocaba é uma das mais conhecidas e uma das que estão nas paradas de sucesso há mais tempo. E o interessante é que os músicos já estão trabalhando juntos há quase 20 anos.

    É importante ressaltar que a dupla conta com diversos registros em sua discografia e também merece elogios por se dedicar a diversas causas sociais. Além do mais, alguns dos seus DVDs são marcados pelas participações de grandes lendas do sertanejo.

    Zé Neto & Cristiano

    Em atividade desde 2011, Zé Neto & Cristiano conseguiram chamar a atenção em um momento inicial com o lançamento do álbum “Ao Vivo em São José do Rio Preto”. Porém, foi em 2018 que a carreira dos músicos “decolou”, por conta do sucesso da faixa “Largado às Traças”.

    Impulsionados por esse grande hit, os músicos aproveitaram o momento e começaram a lançar uma boa série de registros, o que acabou rendendo muitos prêmios e mais shows em todos os lugares do Brasil. Hoje, os caras seguem “em alta” e são ícones da música sertaneja moderna.

    Bruno & Marrone

    Dentre todas as duplas sertanejas mais clássicas, a dupla Bruno & Marrone é uma das poucas que continua figurando nas primeiras posições dos rankings das plataformas de streaming. E não é sem motivos. Afinal, os músicos estão sempre se reinventando.

    Como está na ativa desde a década de 1980, essa dupla conta com uma discografia cheia de títulos e já passou por muitos “altos e baixos”. Ainda assim, podemos dizer que todo fã do gênero tem uma obrigação de dar uma olhada no trabalho dessas lendas.

    Diego & Arnaldo

    A dupla Diego & Arnaldo é uma daquelas que não chegam a ser extremamente conhecidas, mas contam com um público fiel e muitas canções que “bombam” nas plataformas de streaming. Aliás, esses artistas possuem alguns hits com números invejáveis.

    Cabe ressaltar que essa dupla também é muito forte nas redes sociais e os vídeos liberados via Youtube estão sempre com milhões de visualizações. Resumindo, se você ainda não conhecia o trabalho desses caras, é bom dar uma olhada nos registros com atenção.

    Jorge & Mateus

    Citada por muitos como uma das precursoras do chamado “sertanejo universitário”, a dupla Jorge & Matheus é mais uma que já surgiu há um bom tempo, mas continua “emplacando” diversos hits e marcando presença nos rankings das plataformas de streaming.

    Apresentando uma discografia de alto nível, a dupla se tornou uma das que mais vendem discos no Brasil. Além disso, a carreira dos caras é marcada por algumas experimentações com o pop. Enfim, temos aqui uma das duplas sertanejas mais badaladas da atualidade.

    Mariana & Matheus

    Só por fugir ao padrão e ser formada por uma mulher e um homem, a dupla Mariana & Matheus já merece atenção. Contudo, o fato é que esses irmãos já estão na estrada há mais de dez anos e construíram uma carreira digna de nota, com direito a muitos hits.

    Detalhe: há poucos dias, os músicos liberaram um novo DVD, com vistas a apresentar as cenas de um show épico realizado na cidade de Goiânia. Portanto, quem quiser descobrir o trabalho desses artistas tem aí um material “novinho” para conferir.

    Paulo & Nathan

    A dupla Paulo & Nathan também não é uma das mais badaladas do gênero, mas, desde 2018, vem emplacando alguns sucessos nas paradas e lotando diversas casas de shows. E mais, esses músicos se destacam por incorporar sons de outros gênero em suas composições.

    Isso mesmo! Esses músicos ficaram conhecidos por fazer diversos “mash ups”, com misturas excêntricas como sertanejo e rock, reggae, axé e por aí vai. Sem dúvidas, o trabalho desses caras merece ser acompanhado com atenção. Logo, é bom você não deixar de conferir.

    Hugo & Guilherme

    Com diversos vídeos de sucesso no Youtube e canções que até foram integradas às trilhas sonoras de algumas novelas, a dupla Hugo & Guilherme é outra que não poderia ficar de fora desta lista com as duplas sertanejas que estão “em alta” nas plataformas de streaming de músicas

    Essa dupla tem uma história interessante, pois Hugo chegou a fazer parte de uma outra dupla de sucesso e só uniu forças com Guilherme há pouco mais de três anos. Isso quer dizer que os músicos ainda têm “muita lenha para queimar” e deverão continuar brilhando nas paradas de sucesso.

    Israel & Rodolfo

    Falemos agora de outra dupla que já está na ativa há um bom tempo, mas só “explodiu” muitos anos depois. Sim, a dupla Israel e Rodolfo está na ativa desde 1995, mas começou a fazer sucesso de verdade após o ano de 2010, quando alguns registros ganharam maior notoriedade.

    Contabilizando diversas participações especiais em espetáculos de grandes nomes do sertanejo e lançando uma boa série de materiais de qualidade, a dupla conseguiu se consolidar na cena sertaneja e parece ter alugado uma posição de destaque nos rankings das plataformas de streaming.

    Marcos & Belutti

    Após o lançamento de um álbum com registros captados ao vivo, a dupla Marcos & Belutti conseguiu chamar a atenção de muita gente e, apadrinhada pela dupla Bruno e Marrone, começou a construir uma sólida carreira dentro da disputada cena sertaneja.

    A carreira dessa dupla foi iniciada em 2008 e sua discografia conta com uma boa série de registros interessantes, sendo que o álbum “Em Qualquer Lugar”, de 2022, continua fazendo sucesso e dando aos músicos alguns bons motivos para realizar shows em diversos cantos do Brasil.

    Diego & Victor Hugo

    Assim como aconteceu com muitas duplas sertanejas, a dupla Diego & Victor Hugo “emplacou” uma boa série de hits com as vozes de outros artistas antes de finalmente começar a brilhar. Para você ter uma ideia, certas criações desses músicos chegaram a ser disputadas por grandes artistas em dado momento.

    Logicamente, por contar com o respeito de outros artistas, muitos dos trabalhos da dupla são marcados por colaborações de alto nível. Em suma, podemos dizer que esses artistas fizeram por merecer e ocupam hoje uma posição de destaque nos rankings das plataformas de streaming.

    Guilherme & Benuto

    Para fechar esta lista com excelentes duplas sertanejas, resolvi citar a dupla Guilherme & Benuto. De modo geral, podemos dizer que os caras são uma das revelações da cena sertaneja, já que eles iniciaram sua carreira em 2019 e já estão brigando pelo topo dos rankings.

    Esses músicos também conseguiram “emplacar” uma boa série de hits com as vozes de outros artistas e se tornaram compositores renomados dentro da cena. Sendo assim, se você quiser conferir aquilo que o sertanejo tem a oferecer atualmente, o trabalho dos caras é o exemplo perfeito.

    E não deixe de citar outras duplas sertanejas

    Como eu destaquei lá no início do post, no que diz respeito a duplas sertanejas, o Brasil está muito bem servido. E, claro, a minha lista ilustra isso perfeitamente, apesar de eu saber que acabei deixando outras grandes duplas de fora. E só para constar, eu limitei as opções de propósito.

    Sim, minha intenção foi deixar alguma margem para você fazer indicações. Então, sugiro que não deixe de compartilhar o post e mencionar as suas duplas sertanejas favoritas. Assim, mais pessoas vão ficar sabendo sobre a lista e sobre outros artistas que acabaram não sendo citados por mim. Conto com o seu apoio. Até a próxima…