Início Últimas Notícias Internacionais Don McLean se une à banda Home Free para apresentar uma bela...

Don McLean se une à banda Home Free para apresentar uma bela releitura da clássica “American Pie”

787

Apesar de ser um excelente músico e compositor, Don McLean é um daqueles artistas que acabaram ficando conhecidos por um único grande sucesso. Nesse caso, o hit que o imortalizou foi “American Pie”.

Neste ano de 2021, a referida faixa vai completar 50 anos de vida e, claro, todas as celebrações são mais do que justas. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para uma releitura incrível, que surgiu na web esta semana… vamos conferir?

“American Pie”, Home Free feat. Don McLean

Foi por meio do seu canal oficial, no Youtube, que o grupo Home Free liberou sua versão da faixa “American Pie”. A releitura deu um ar diferenciado à canção, já que tudo foi feito à capela. E, claro, a presença do criador da música fez tudo ficar ainda mais especial. Acompanhe…

“American Pie” é uma das músicas mais icônicas dos Estados Unidos e faz menção a uma grande tragédia, que aconteceu no dia 03 de fevereiro de 1959. Conforme conta a história, na referida data, um trágico acidente de avião vitimou Buddy Holly, Big Bopper e Ritchie Valens, que eram grandes nomes da música na época.

Como era um grande fã dos músicos citados acima, Don McLean resolveu retratar, na canção “American Pie”, a grande tristeza que o acometeu. E o “verso” que diz “o dia em que a música morreu” deixa claro o profundo sentimento de nostalgia.

Curiosamente, essa versão à capela acabou aumentando ainda mais o apelo emocional da faixa. Desse modo, podemos dizer que essa releitura acaba sendo um grande presente para os fãs da boa música e, obviamente, uma bela homenagem para as vítimas de um trágico acidente. Até a próxima…

Artigo anteriorAlice Cooper lança videoclipe para o seu novo single, “Social Debris”
Próximo artigoBrian May revela que encontrou uma fita com rara apresentação do Queen
Saudações! Me chamo Yohan Bravo e sou um Ghostwriter que, vez ou outra, assina as próprias obras. Aqui no PurePop, eu contribuo escrevendo sobre uma das minhas grandes paixões: a música (mais precisamente, sobre o meu amado Rock and Roll).