Início Últimas Notícias Internacionais Disco raro de David Bowie é liberado na web

Disco raro de David Bowie é liberado na web

219
LiveAndWell.com, David Bowie
LiveAndWell.com, David Bowie

Falecido em 2016, David Bowie deixou para trás um legado com grandes composições, muitas histórias e uma boa série de personagens memoráveis.

O icônico “camaleão do Rock”, como era conhecido, ainda é um dos artistas mais influentes da indústria da música e, por isso, tudo que se relaciona com a sua lenda acaba chamando atenção.

Para exemplificar, resolvi chamar a sua atenção para um raro registro ao vivo que foi liberado na web e deixou os fãs do músico sorrindo de “orelha a orelha”… vamos entender essa história?

LiveAndWell.com, David Bowie

Para quem não sabe, David Bowie foi um dos grandes precursores dos serviços de streaming. “Lá em 1999”, o músico lançou uma plataforma digital exclusiva para comercializar suas canções.

No entanto, por estar à frente do próprio tempo, a plataforma “não vigou” e muitas das raridades que seriam vendidas por meio dela jamais chegaram às mãos do público comum.

LiveAndWell.com, David Bowie

Dentre essas raridades, estava o álbum LiveAndWell.com, que acaba de ser liberado na web. Aliás, esse grande presente será o primeiro de uma série de produtos raros que vão ser oferecidos para os fãs.

Nesse álbum, encontramos gravações ao vivo, que foram registradas na turnê Earthling Tour, de 1997. Nessa turnê, Bowie tocava canções dos álbuns Outside (1995) e Earthling (1997). Logo, o álbum ao vivo foca nesses dois trabalhos.

LiveAndWell.com traz dez grandes canções da referida turnê, em versões remasterizadas, e oferece duas faixas bônus: “Pallas Athena” e “V-2 Schneider” (homenagem a Florian Schneider). Confira…

O interessante nessa história é saber que ainda há mais pérolas (como essa) sendo preparadas. A intenção das pessoas que estão administrando o legado musical do cantor é entregar mais presentes até o fim do ano.

Sendo assim, se você também é fã do lendário David Bowie, a sugestão é que fique de olho nas redes sociais do músico, para não perder as novidades. Até a próxima!