Dirty Projectors conclui o ciclo que teve início em Fevereiro de 2020. O projeto conta com 5 EPs lançados ao longo de 2020, unidos em uma antologia de 20 músicas, intitulada 5EPs.
Cada EP deu destaque a voz de um membro diferente da banda, acompanhados de suítes musicais que trocam de estilo, produzidas por Dave Longstreth: o folk existencial Windows Open cantado por Maia Friedman, o soul de Felicia Douglass em Flight Tower, a longa melodia de Longstreth em Super João, e o glitch orquestral recomposto em Earth Crisis com Kristin Slipp, e o último Ring Road, cantado por todos os membros e que junta toda a dinâmica da banda em seu melhor potencial.
5EPs traz um corpo de trabalho diversificado – músicas de Longstreth em colaboração com a banda – que se une de maneira fascinante e satisfatória a partir da estrutura formal de um EP.
Leia mais:
E quando juntos, eles trazem uma imagem do trabalho de um dos compositores mais imaginativos do indie com um grupo de músicos extremamente talentosos.
Ao longo do ano, durante o ciclo de 5EPs, Dirty Projector apareceu em Full Frontal with Samantha Bee, NPR’s Tiny Desk (Home) Concerts, NPR Weekend Edition, Adult Swim’s Fishcenter e mais.
Também lançaram um belo curta metragem animado ao lado de Earth Crisis, lançado via Adult Swim e produzido por Encyclopedia Pictura – assista aqui.
5EPs está disponível em LP padrão preto duplo, com uma versão transparente exclusiva para pequenas lojas, assim como um CD, e um set deluxe com cinco vinis 12” coloridos. Escute 5EPs aqui, e peça a edição limitada de caixas numeradas aqui.