Início Últimas Notícias Lançamentos Dirty Projectors anuncia novo EP Super João

Dirty Projectors anuncia novo EP Super João

486
Dirty Projectors
Dirty Projectors

No dia 4 de setembro, o Dirty Projectors lançará Super João, uma coleção de quatro canções escrita, produzida e interpretada por Dave Longstreth.

Super João marca o terceiro de um ciclo de cinco EPs que o Dirty Projectors vai lançar ao longo de 2020.

Confira o lançamento “Super João” de Dirty Projectors!

Longstreth escreveu e produziu as músicas, colaborando nas letras com cada uma das vozes da banda – Maia Friedman em Windows Open, Felicia Douglass em Flight Tower , e Kristin Slipp em um próximo EP.

Em Super João, Longstreth escreveu letras com Kyle Field (Little Wings) e gravou com seu vizinho de Los Angeles Kyle Thomas (King Tuff).

A banda também anunciou que, além do boxset deluxe, a sequência de EP será vendida como um disco de vinte faixas intitulado 5EPs.

"Super João" de Dirty Projectors

Disponível fisicamente e digitalmente via Domino dia 13 de novembro, o mesmo dia da edição final, o conjunto diversificado e em evolução de estilos e vozes traz a chegada completa de novos e dinâmicos Dirty Projectors.

Usando um violão de cordas de nylon como instrumento de orientação, Super João mostra o líder da banda Dave Longstreth combinando melodias longform com progressões de acordes surpreendentes para criar um clima que lembra Arthur Russell, Chet Baker e – é claro – João Gilberto, o pioneiro da bossa nova no Brasil que morreu no ano passado.

“Super João é um sentimento”, diz Longstreth – um sentimento de intimidade discreta que serve como o núcleo silenciosamente confiante dos 5EPs.

Dirty Projectors

Dave continua, “Este ciclo de EPs é sobre crescimento, transição, espaço, mudança de identidade. Alan Ginsberg tinha uma frase ‘primeiro pensamento, melhor pensamento’ para falar sobre um tipo específico de escrita – não escrita automática exatamente, mas rápida, espontânea, confiante. Para mim, essas canções são sobre a redescoberta daquele lugar, depois dos ouroboros estéreo da era Ivo Shandor (Dirty Projectors, Lamp Lit Prose). E eu acho que para nós – Felicia, Maia, Kristin, Mike e eu – é sobre encontrar pela primeira vez: tocar, escrever, aprender juntos como uma nova banda.”

5EPs estará disponível como um LP duplo padrão, com uma versão transparente exclusiva para lojas indie, bem como um CD.