Início Últimas Notícias Lançamentos Dirty Projectors anuncia novo EP Super João

Dirty Projectors anuncia novo EP Super João

889

No dia 4 de setembro, o Dirty Projectors lançará Super João, uma coleção de quatro canções escrita, produzida e interpretada por Dave Longstreth.

Super João marca o terceiro de um ciclo de cinco EPs que o Dirty Projectors vai lançar ao longo de 2020.

Confira o lançamento “Super João” de Dirty Projectors!

Longstreth escreveu e produziu as músicas, colaborando nas letras com cada uma das vozes da banda – Maia Friedman em Windows Open, Felicia Douglass em Flight Tower , e Kristin Slipp em um próximo EP.

Em Super João, Longstreth escreveu letras com Kyle Field (Little Wings) e gravou com seu vizinho de Los Angeles Kyle Thomas (King Tuff).

A banda também anunciou que, além do boxset deluxe, a sequência de EP será vendida como um disco de vinte faixas intitulado 5EPs.

"Super João" de Dirty Projectors

Disponível fisicamente e digitalmente via Domino dia 13 de novembro, o mesmo dia da edição final, o conjunto diversificado e em evolução de estilos e vozes traz a chegada completa de novos e dinâmicos Dirty Projectors.

Usando um violão de cordas de nylon como instrumento de orientação, Super João mostra o líder da banda Dave Longstreth combinando melodias longform com progressões de acordes surpreendentes para criar um clima que lembra Arthur Russell, Chet Baker e – é claro – João Gilberto, o pioneiro da bossa nova no Brasil que morreu no ano passado.

“Super João é um sentimento”, diz Longstreth – um sentimento de intimidade discreta que serve como o núcleo silenciosamente confiante dos 5EPs.

Dirty Projectors

Dave continua, “Este ciclo de EPs é sobre crescimento, transição, espaço, mudança de identidade. Alan Ginsberg tinha uma frase ‘primeiro pensamento, melhor pensamento’ para falar sobre um tipo específico de escrita – não escrita automática exatamente, mas rápida, espontânea, confiante. Para mim, essas canções são sobre a redescoberta daquele lugar, depois dos ouroboros estéreo da era Ivo Shandor (Dirty Projectors, Lamp Lit Prose). E eu acho que para nós – Felicia, Maia, Kristin, Mike e eu – é sobre encontrar pela primeira vez: tocar, escrever, aprender juntos como uma nova banda.”

5EPs estará disponível como um LP duplo padrão, com uma versão transparente exclusiva para lojas indie, bem como um CD.

Artigo anteriorPom Poko anuncia novo álbum “Cheater” para novembro
Próximo artigoCorey Taylor lança novo single do seu projeto solo
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.