Início Últimas Notícias Nacionais Dinho Ouro Preto viraliza na web com versão “alternativa” de Bohemian Rhapsody

Dinho Ouro Preto viraliza na web com versão “alternativa” de Bohemian Rhapsody

865
Bohemian Rhapsody, Capital Inicial
Bohemian Rhapsody, Capital Inicial

No último domingo (3 de abril), a banda Capital Inicial lançou uma live que foi transmitida pelo Youtube e pelo Canal Multishow. Apesar de ter tocado diversos sucessos da sua carreira, a banda chamou mais atenção quando Dinho Ouro Preto tentou improvisar e cantar um grande clássico.

A canção escolhida por Dinho foi a lendária Bohemian Rhapsody, do Queen… e a performance viralizou na web. Contudo, a apresentação se tornou viral por motivos que, certamente, ferem o ego de um músico… vamos entender essa história?

Bohemian Rhapsody, Capital Inicial

Como eu destaquei, ao longo da live, a banda Capital Inicial exibiu muitos dos seus maiores sucessos. No entanto, foi um breve trecho do show que acabou se tornando viral.

Em determinado momento, Dinho Ouro Preto, vocalista da banda, de uma forma bem descontraída e empolgada, chamou a atenção do tecladista da banda, Robledo Silva, e deu a deixa para eles tocarem “aquela”.

Dinho cantou o primeiro verso da clássica Bohemian Rhapsody e o tecladista tratou de iniciar a canção de uma forma mais organizada. Daí, o que veio depois foi uma apresentação de qualidade bem questionável… confira o trecho…

Como pôde perceber, se não fosse pela ajuda de Robledo Silva, Dinho sequer saberia cantar a letra da forma correta. Porém, o que chamou realmente a atenção foi a dificuldade do cantor para acertar o tom.

Será que foi o COVID-19?

Em defesa do cantor, temos a história de que ele foi diagnosticado com o COVID-19, há algumas semanas, e chegou a declarar que sua voz “estava voltando”. Será que foi isso?

Bem, é inquestionável o fato de que Freddie Mercury tinha uma voz diferenciada e foi um dos maiores cantores da história. Além do mais, Bohemian Rhapsody é uma canção que exige um pouco mais de um cantor.

De todo modo, não faltam ótimas versões da canção, sendo cantadas por outros músicos que não têm o poderio vocal de um Freddie Mercury.

Enfim, parece que a escolha da canção não foi bem feita e Dinho teve que se contentar com comentários de internautas que, dentre outras coisas, disseram “meu ouvido apodreceu”.

Caso queira conferir a performance na íntegra, basta “dar o play” no vídeo abaixo. Desse modo, você poderá verificar se a performance de Dinho Ouro Preto foi afetada em outras canções. Até a próxima!