Início Últimas Notícias Nacionais Digão, do Raimundos, pretende lançar 20 músicas autorais

Digão, do Raimundos, pretende lançar 20 músicas autorais

228

Rodrigo Aguiar Madeira Campos, o Digão, vocalista e guitarrista do Raimundos, anunciou que está com 20 músicas autorais no forno, que foram produzidas durante a pandemia de Covid-19.

A notícia foi dada durante o festival “Batalha do Rock”, promovido pelo YouRock Bar em Curitiba (respeitando todos os protocolos de distanciamento e o uso de máscaras), no qual foi jurado.

“Estou com mais de 20 músicas prontas e, assim que os portões da alegria forem abertos, nós estaremos com um material bem bacana para ser lançado”, adianta o artista.

Na ocasião, Digão defendeu ainda a renovação do rock por novas músicas e bandas e por isso votou na curitibana Square Grid, criada em plena pandemia e que já lançou três músicas autorais, as quais foram apresentadas na final do festival da YouRock.

Composta por Guilherme Mioto (vocalista); Bruno Gonçalves (guitarrista); Eric Bunese (guitarrista/tecladista); Lucas Volkmann (baixista); e Lucas Schalinski (baterista), a Square Grid angariou a medalha de ouro no “Batalha do Rock”.

Foto: Fabiano Guma

“Começamos a banda no ano passado, tudo de forma remota. Nosso primeiro ensaio foi em outubro e o lançamento oficial em abril, sendo que nossa primeira aparição foi no festival”, disse Mioto.

Entre os jurados também estava o empresário Paulo Baron, que também tem novidades por vir, todas criadas em plena pandemia.

No seu parecer, o isolamento social “além de nos ensinar a viver em um cenário diferente, complexo e por vezes incerto, trouxe espaço ao surgimento de novas ideias, à inovação.

Foi preciso reinventar-se e então novidades devem surgir em peso no mercado nacional”, disse, complementando que, agora, se dedica à uma nova série de tv e que está em busca de novos talentos.

Artigo anteriorPreto & Branco lança a envolvente e misteriosa “Lance Indefinido”
Próximo artigoCom deboche e ironia, Scalon se apresenta como ‘Palhaço’ em novo single
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.