O álbum de estréia Turning Water Into Wine foi lançado de forma independente e é recheado de referências ao rock dos anos 70 e 80.
Formada em 2003, a The Basement Rocks lançou seu álbum de estreia Turning Water Into Wine em 2020, de forma totalmente independente.
Os guarulhenses Evandro Cardoso, Paulo Ladeira e Rodrigo Souza não se preocupam com estereótipos e buscam fazer música pela música.
Leia mais:
- Gloria Groove lança sequência de clipes da “Serenata da GG, Vol. 2”
- Kell Smith revela novo vídeo sinalizado em libras para “Com Acento ou Sem”
- EMA 2024: Luísa Sonza é indicada na categoria “Melhor Artista Brasileiro”
- EMA 2024: Pabllo Vittar é indicada na categoria “Melhor Artista Brasileiro”
- Orochi faz show em Angola e é recebido como Rei do Trap
The Basement Rocks lança álbum Turning Water Into Wine em 2020
A banda começou como muitos grandes nomes da cena, fazendo cover de outras bandas já consagradas pelo público e crítica.
Com muitos ensaios e jam sessions, os integrantes decidiram reformular a banda, inclusive o nome, e criaram a The Basement Rocks.
Desprendendo-se dos covers, apostaram em composições autorais e acumularam material para um disco.
Com o espírito do DIY (Faça Você Mesmo) que percorre toda a história do rock ‘n’ roll até hoje, The Basement Rocks gravou sua estréia em um home studio, independentemente.
A gravação das nove canções captura todas as transformações que moldaram a banda para como a conhecemos hoje.
Nada é capaz de parar a vontade de fazer música. Influenciados pelas diversas formas de rock ‘n’ roll, principalmente as produzidas nas décadas de 70 e 80, os integrantes da The Basement Rocks reuniram forças e lançaram Turning Water Into Wine, um álbum maduro e cheio de sentimentos.