Início Últimas Notícias Internacionais Conheça Freshlyground conjunto musical Sul-africano que já fez parceria com Shakira

Conheça Freshlyground conjunto musical Sul-africano que já fez parceria com Shakira

101

O conjunto musical Freshlyground foi formado em 2002 na Cidade do Cabo, capital da África do Sul, país localizado no extremo Sul do continente da África. 

Freshlygroud transita entre os gêneros musicais Folk Rock, Afropop, Jazz, Indie Rock, Blues e também insere em suas canções toques do estilo Kwela, música tradicional Sul-africano.

O grupo foi  formado pela vocalista Zolani Mahola, que além de cantora, é atriz e contadora de histórias. Ela nasceu em 19 de julho de 1981, na cidade de Porto Elizabeth. A musicista participou do conjunto musical até o ano de 2019, quando anunciou sua saída para seguir carreira solo.

Ainda seguem no Conjunto Musical o flautista Simon Attwell, que também faz arranjos com o instrumento musical angolano Kisanji e com Gaita de sopro (Harmônica). Na bateria está Peter Cohen. Kyla-Rose Smith no violino. Julio Sigauque no violão. Josh Hawks no baixo e no vocal, e Seredeal Scheepers no piano, percussão e vocal.

O primeiro disco do grupo, intitulado Jika Jika, foi lançado em 2003, e em 2004 lançou o álbum Numvula. Em 2006 o Conjunto Musical participou da cerimônia de abertura da copa do mundo na Alemanha, durante anúncio da copa mundial de 2010, que seria realizada na África do Sul.

Em 2007, o grupo lançou o álbum Ma’cheri. Já em 2010 o conjunto lançou seu último álbum, Rádio África. Nesse ano, em parceria com a cantora Shakira, produziram e lançaram a música da copa do mundo de 2010, Waka Waka – This Time For Africa.

Artigo anteriorZeca Pagodinho: Confira a agenda de shows do sambista
Próximo artigoThe Killers libera nova canção, com direito a um lyric video